Sorrindo pra Vida - 01/12/2010

É tempo de descer do pedestal e amar

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Colossenses 3,12 – 17

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Quem é que foi eleito? Deus elegeu você. Você é uma pessoa escolhida, santificada e que tem os olhos do Senhor sobre você. Nós que estamos debaixo desta graça, agora que o Natal vem se aproximando e que entramos nesse tempo do Advento, a Palavra de Deus nos dá uma ordem: nós prepararmos para a chegada de Jesus!

Neste tempo de graça, que está se aproximando, para acolher Jesus que vem e acolhê-Lo em nosso irmão, precisamos revestir-nos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura e paciência (cf. Col 3, 12b). Quando se aproxima o final do ano, os corações vão ficando mais sensíveis, as pessoas que não se falavam havia muito tempo, voltam a se falar, as famílias vão se preparando para a grande reunião familiar do final do ano. O nosso coração precisa se preparar para o Natal, para esse tempo de graça.

Está na hora de darmos espaço para a compaixão dentro do nosso coração. Tenha compaixão de você mesmo. Pare de guardar em seu interior rancores, mágoas, ódio, tenha compaixão das pessoas que convivem com você e seja bondoso, manso, seja doce nesse tempo. Aliás, não só nesse tempo, mas que ele inaugure na sua vida uma nova fase. É tempo de descermos do pedestal, de nos colocarmos à altura daqueles que nós amamos e que nos amam. É tempo de deixarmos de lado as palavras ásperas, picantes e agressivas.

Está na hora de darmos espaço à mansidão, de termos paciência conosco e com os outros e de aprendermos a respeitar os nossos processos. A mesma paciência que você utiliza com você é preciso ser usada com a pessoa que está ao seu lado, e em coisas diferentes, porque aquilo que tiramos de letra, que fazemos com uma mão nas costas, o outro pode ter dificuldades de fazê-lo. Temos que respeitar o ritmo de cada um. Ao termos paciência com os outros, os ambientes que frequentamos vão ficando permeados de amor.

Amor não é romantismo, não é deixar tudo à meia-luz, não é fazer declarações com palavras. Amor é você investir no bem, tornar a vida do outro mais confortável, mais viável, plausível. É permitir que a outra pessoa exista, que ela seja e aconteça. Isso é amar. É você promover alguém que é tímido, que não se mostra, mas que tem muitos talentos; isso é amor.

Amor é você ajudar uma pessoa que está nos excessos e que está desequilibrada a se equilibrar. E, muitas vezes, não é preciso uma palavra rude, a hora que você vê que uma pessoa está alterada demais, é só de tocar nela, se aproximar e conversar com ela; isso já muda o clima.

Para colocar em destaque a beleza do coração de alguém é preciso dar suporte para as qualidades dessa pessoa. É ser para o outro uma plataforma para que ele possa alçar voo.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e interpretação: Célia Grego

.:Ouça como foi a emocionante festa ao recebermos a noticia da vitória dos 100% do Projeto Dai-me Almas alcançado nesse mês de novembro.

Blog do Márcio Mendes

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Revista Canção Nova de outubro de 2010

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel