Sorrindo pra Vida - 16/09/2011

É preciso ter fé para o milagre acontecer em nossa vida

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 16 de setembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em João 4, 46 – 54.

“Deus nos concede a graça quando pedimos, mas a profecia se cumpre quando acreditamos”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida

A fé é muito importante em nossa vida, pois, com a ajuda dela, experimentamos a salvação e os milagres. Encontramos a resposta do que é a fé com as experiências que temos com a Palavra de Deus, por isso devemos nos aproximar dela com reverência e respeito.

A Palavra de Deus nos responde o que é fé nos dando fé, ou seja, quando sentimos ou experimentamos uma pequena porção de fé em nós. Quando a sentimos em nossa vida, torna-se desnecessário explicá-la [fé].

Essa passagem bíblica é para nos dar fé e colocar no nosso coração essa graça de que tanto precisamos, pois começar a crer é uma graça que Deus quer nos dar sem pedirmos e, muitas vezes, nos confere essa graça [fé] além de nossos pedidos e orações.

Há pessoas que têm dificuldade de acreditar apesar das evidências. As provas humanas e as provas materiais que Deus pode nos dar nesta vida, sejam elas materiais ou espirituais, não são suficientes para convencer uma pessoa descrente.

Jesus havia acabado de realizar o milagre de transformar a água em vinho e, mesmo diante desse milagre, alguns creram e outros não. Quando aquele pai, descrito na passagem bíblica, viu seu filho morrendo foi ao encontro de Jesus para que o curasse. A viagem era longa e aquele pai corria o risco de que seu filho falecesse durante o trajeto, mas ele sabia que esse era o último recurso. Quando ficou diante de Cristo, Ele lhe falou que era preciso acreditar e esse homem tomou posse, acreditou na palavra do Senhor e seu garoto foi curado.

A experiência de fé relatada nessa passagem bíblica se repete nos dias atuais. Certa vez, eu estava em missão e uma senhora testemunhou um milagre que recebeu ao assistir à Missa do Clube da Evangelização na TV Canção Nova. Ela relatou que o milagre da cura de sua doença aconteceu a partir do momento em que acreditou e tomou posse da oração que o padre fez.

Deus nos concede a graça quando pedimos, mas a profecia se cumpre quando acreditamos. A fé faz toda a diferença na vida de uma pessoa. Assim como aquele pai acreditou na Palavra de Jesus e partiu ao encontro do Senhor, para que Ele curasse seu filho, devemos, a partir do momento em que acreditarmos, não ficar com os braços cruzados; senão a profecia de Deus não vai se cumprir em nossa vida.

Depois que Deus nos concede uma graça é preciso fazer a nossa parte. Ter fé é ouvir a Palavra de Deus e, com o coração agradecido por acreditar, partir para fazer aquilo que está ao nosso alcance.

É importante crescermos na fé porque ela é um remédio para nós, seu primeiro fruto em nós é a paz. Enquanto não passarmos por provações nossa fé não crescerá. A fé surge quando nos aproximamos da Palavra de Deus e o primeiro passo a ser dado é a oração.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone