Sorrindo pra Vida - 07/07/2010

É preciso retirar-se em oração e abrir-se ao perdão

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 7 de julho de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Lucas 6,35-38.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Perdão é decisão, quem não perdoa é escravo, pois o perdão confere liberdade. A pessoa que não perdoa se condena a uma vida de sofrimento, adoece, e dá espaço ao diabo na sua vida. Se você dá lugar ao maligno, você estará sempre uma corrente amarrada em você. Não dê lugar ao mal, tire essa doença da sua alma! É hora de colocar para fora esse inimigo de dentro de você! Nós perdoamos porque o nosso Pai do céu nos perdoa.

Quanto tempo na sua vida você ficou afastado de Deus? Quantas vezes nós decidimos a nossa vida, até mesmo contra Deus, mesmo sabendo que era errado?! Mas o Senhor sempre tem paciência conosco e não nos trata conforme os nossos pecados, mas está sempre pronto a nos perdoar.

O amor que nós damos e o amor que recebemos é uma coisa só. Muitas pessoas não conseguem se deixar amar, não se deixam cuidar, porque deixar que o outro faça algo por você, mesmo que você não necessite, é deixar-se amar. Então aceite, porque isso também é amar.

Para perdoar é preciso fazermos uma experiência de perdão na nossa vida. “Não condene e não será condenado” diz a Palavra. Por que quem de nós é perfeito ou santo? Se você não perdoa, não pode desfrutar do perdão. Muitas vezes, o que pode estar barrando o perdão de Deus na sua vida é alguém a quem, lá atrás, você não tenha perdoado.

Como trabalhar o perdão dentro de nós? Como fazer isso? É simples, não é fácil, pois estamos falando da nossa história. Quando você for rezar, traga à sua mente a pessoa que você precisa perdoar. Retire-se para rezar e diga ao Senhor que você perdoa essa pessoa. Diga, em voz alta, que você a perdoa e fale o que ela fez a você, as consequências disso e tudo o que gerou na sua vida; diga em voz alta para que os seus ouvidos escutem a sua voz e diga que você perdoa.

Busque Deus, o Pai das misericórdias, e peça a Ele que desfaça os nós da sua vida afetiva, peça ao Senhor que revele a quem você precisa perdoar. Porque é preciso perdoar os nossos inimigos e aqueles que estão próximos a nós.

Negar que você se magoou é prorrogar o erro; é necessário reconhecer que você foi ferido e perdoar a quem o feriu. No momento em que aceitamos perdoar, Deus já nos liberta. Todo momento é hora de perdoar, então vamos pedir essa graça e oferecer a Deus um coração disposto a perdoar os nossos irmãos.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.:Revista Canção Nova de julho de 2010