Sorrindo pra Vida 13/11/09

É preciso cultivar a beleza que está dentro do nosso coração

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 13 de novembro

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Eclesiástico 13,31 – 14,2..

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

O coração do homem altera o seu rosto, quer seja para o bem, quer seja para o mal. Se o coração está alegre todo o nosso ser se rejubila.

A Palavra de Deus é o que temos de mais concreto, ela assenta os nossos pés no chão. Ela não gosta de pessoa alienadas, não é espiritualista, é espiritual e, ao mesmo tempo, profundamente humana.

Sinal de bom coração é o rosto alegre. Quem está bem faz o bem. Você já viu gente feliz fazendo o mal? Estou me referindo à alegria verdadeira, nnão à euforia. Se o coração é bom as atitudes também são boas. A maldade no coração nos embrutece; se uma pessoa, por mais linda que seja, for tomada pela maldade a sua beleza será comprometida, ela se tornará feia. Aquilo que vem de dentro é o que nos torna mais belos, é isso que atrai.

Por isso, é preciso cultivar a beleza que está dentro do nosso coração. Faça o bem evitando sempre o mal. Evite as críticas, porque isso não faz bem a ninguém. Ame com intensidade e ame com beleza. Podemos colocar beleza no “bom-dia” que dizemos a alguém. Olhe nos olhos e aperte a mão das pessoas ao cumprimentá-las, isso vai fazer uma grande diferença.

Nós temos o dever de não deixar que a maldade nos torne feios. Não podemos nos deixar envenenar pela tristeza, é preciso arrancá-la de nosso interior; para isso é preciso decisão; peça a Deus essa graça. Quando você diz: “Meu Deus, arranca esta tristeza de mim!”, é sinal de que já se decidiu. Há muitas pessoas que se casaram com a tristeza; essa é a melhor maneira de afastar os demais delas. Ninguém quer ser cúmplice de gente assim.

Existem certos venenos que precisam ser expurgados de nosso coração. Porque a boca e o semblante mostram o que você tem no coração. Olhe o que a Palavra diz a respeito das pessoas felizes: “Sinal de bom coração é o rosto alegre”. A tristeza adoece o coração.

Dificilmente você encontrará alguém de bem com a vida sozinho ou com fadiga. A pessoa feliz não cansa os demais nem se cansa. Quem não quer estar perto de uma pessoa alegre?

A Palavra meditada hoje nos ensina um segredo de vida: o que devemos fazer para não perder a alegria. Feliz daquele que não peca pelas palavras e que não faz o mal por causa daquilo que diz. Não se torne conhecido por difamar as pessoas! Que as pessoas não tenham medo da sua língua!.

Feliz também é aquele que não é condenado pela sua consciência. Para que isso não ocorra, primeiro você não deve fazer nada que seja condenável; não entre por caminhos errados. Segundo: arrependa-se, porque isso não significa ter a consciência pesada, mas é desejo de reparar o que você fez de errado. Então peça ao Espírito Santo a graça do arrependimento.

Tome posse dessa graça porque a mão de Deus está sobre você, abrace o bem na sua vida, porque o Senhor já está com você. Ele chegou antes do seu arrependimento e agora que você se arrependeu muito mais Ele quer fazer por você.

Felizes aqueles que não se cansaram de esperar no Senhor. Em Deus, quem espera o que não vê, verá o que esperou chegar na sua casa. Quem espera no Senhor não se decepciona. Ele não vai falhar com você!

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova


Blog do Márcio Mendes

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Pregação com Monsenhor Jonas Abib: “Deus não iria criar você para depois rejeitá-lo”