Sorrindo pra Vida - 21/12/2010

É preciso aprender com Jesus que liderar é estar a serviço

Mensagem de Eto no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 21 de dezembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Evangelho de São Marcos 8,34-38

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

“Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Todo aquele que está lutando para seguir Jesus, não tem como se desviar da cruz, não tem como fugir dela; é preciso estar convicto de que ela nos acompanhará até o fim.

A nossa salvação está na Palavra de Deus, que nos ensina a viver o dia a dia e nos impulsiona na busca e na luta para levar uma vida na santidade. Por que de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a vida?

A vida é marcada de constantes renúncias; estar consciente disso é entender que estamos vivendo o verdadeiro discipulado, no caminho de realizar o que Jesus nos pede ao nos falar de entrega e doação. Precisamos nos identificar com o sofrimento e morte de Jesus Cristo, segui-Lo em total obediência, pois quem vive para si perde-se.

O Evangelho nos revela que Jesus era, de fato, o maior de todos os líderes, ninguém influenciou pessoas mais do que Ele, e Seu movimento continua a crescer até nos dias de hoje. É preciso levar em consideração os princípios de Cristo na liderança, para que possamos vivê-la bem também na nossa vida, como nos recordam os quatro Evangelhos, pois liderança é serviço. “Se alguém quer ser o primeiro, será o último e que seja servo de todos”.

Este é o nosso grande desafio: estarmos ligados em Deus, confiantes e sabendo que Ele está acima de tudo, deixando-O conduzir nossa vida.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Blog do Eto

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Revista Canção Nova de novembro de 2010

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel