Sorrindo pra Vida - 25/11/09

É o Espírito Santo quem nos dará o conteúdo para testemunhar

Mensagem do Wellington Silva jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 25 de novembro

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Lucas 12,4-12.

Ana Paula Guimarães e Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Não podemos ter medo da morte, pois se estamos falando de Deus, e com a nossa vida, buscamos ser testemunhas de Jesus, não podemos ter medo de sair de casa. Hoje o Senhor vem nos alertar nesta Palavra: “Vou mostrar a quem deveis temer”. Não podemos ter medo daqueles que podem matar a nossa carne, mas sim, daqueles que querem matar a nossa alma.

Passamos a nossa vida inteira buscando, trabalhando pelo céu, lutando pela santidade, caindo, mas nos levantando, porque a nossa finalidade é o céu. E por causa dessa luta [pelo céu] é preciso muito cuidado com a nossa alma. Não podemos manchá-la com pecados, desejos, traições. Ela precisa ser transparente e alegre e viver a intimidade com Deus, que tudo conduz na nossa vida.

Se não entregamos os nossos desejos interiores a Deus, vamos fazendo da nossa carne um grande risco para a nossa alma. E isso é o grande perigo de nossos dias. Por isso, precisamos ter uma alma translúcida.

Nós temos de buscar viver a santidade no dia a dia e a grande alegria é poder ser testemunho, fazer a diferença neste mundo, buscando viver na vontade de Deus. A conversão verdadeira, que podemos levar aos nossos irmãos, é a nossa vida. Quando testemunhamos com a verdade, o Espírito Santo vem em nosso auxílio e não precisamos nos preocupar com o que vamos dizer. A transparência do nosso agir é que cairá como semente no coração daqueles que nos escutam.

É o Espírito Santo quem nos dará o conteúdo para um testemunho autêntico em Deus.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Blog do Eto

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone