Sorrindo pra vida - 17/02/2014

É no Senhor que renovamos as nossas forças

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 40,27-31.

“O Senhor é aquele que dá ânimo ao cansado e recupera as forças do enfraquecido”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Quero começar a reflexão de hoje fazendo uma comparação. Segundo a Palavra de hoje, aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças como águias, porque, quando este pássaro vai chegando aos 40 anos, precisa trocar suas penas, suas garras e seu bico, pois, se ele não se renovar, morre.

Então, a águia procura lugares altos para se refugiar de todos, assim como Jesus quando subia para rezar no monte. Lá, ela começa a bater o bico contra a pedra, até este se desprender. Depois, quando nasce um novo bico, a águia começa a bicar a própria unha até arranhá-la, a fim de que nasçam outras unhas. Também esse pássaro começa a arrancar uma a uma de suas penas, para que outras novas nasçam. Assim, ela ganha mais dezenas de anos de vida, tudo porque se renovou.

A Palavra de Deus está querendo nos dizer que aqueles que confiam no Senhor, mesmo que sintam que o seu tempo acabou, pois estão sem forças e desgastados, que não vão atingir seus objetivos, ao se colocarem na presença do Pai e buscar refúgio em luares altos, eles se renovarão.

É em Deus que nós encontramos a nossa renovação. Sem Ele envelhecemos e morremos mais cedo. Então, vejamos o que diz a Palavra: “Jacó, por que você anda falando, e você, Israel, por que anda dizendo: ‘O Senhor desconhece o meu caminho e o meu Deus ignora a minha causa’?” No lugar de Jacó e de Israel, você pode colocar seu nome, pois “Jacó” significa “aquele que crê”, e Israel é todo aquele a quem o Altíssimo dirigiu Suas promessas.

Quando você confia em Deus, a sua fé o torna filho do Senhor. Então, você começa a entender que o Pai já o está abençoando e curando o seu coração. É esse mesmo Senhor que lhe pergunta: “Por que você reclama que Deus não vê seus direitos nem seu sofrimento? Acaso não ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, foi Ele quem criou os confins do mundo?”

Deus não corre e não faz nada às pressas ou fora do tempo. Ele também não se cansa e não é estúpido para colocar, neste mundo, uma ordem e, depois, desistir. O Senhor é aquele que dá ânimo ao cansado e recupera as forças do enfraquecido.

Se você está fraco ou desanimado, só há uma maneira de se fortalecer, independente de idade, saúde ou capacidade: recorrendo a Deus e unindo-se a Ele, porque até os jovens podem se cansar, e mesmo os guerreiros mais valentes podem tropeçar, mas aquele que está unido ao Senhor não vacilará.

A nossa esperança precisa ser posta em Deus, pois ela descansa e renova nossas forças. A esperança posta nas pessoas cansa, pois sabemos que, a qualquer momento, podemos nos frustrar. É confiando no Senhor que renovamos nossas forças, que recebemos asas para voar sobre os problemas que nos cercam. É confiando n’Ele que podemos correr sem cansar.

Quando confiamos em Deus, ninguém pode nos deter. É claro que seguiremos em qualquer direção, mas caminharemos para o bem e aprenderemos a vencer a voz da tentação.

Os que esperam no Senhor são aqueles que aprenderam a ouvir a voz do coração, onde fala o Espírito Santo, e ali e se tornaram fortes. Mas não basta ouvi-Lo, é preciso colocar em prática, dar fé àquilo que Deus revelou ao seu coração e revestir-se com essa inspiração.

Meu irmão amado, confie no que Deus coloca no seu coração, não contrarie as inspirações d’Ele, porque um coração inspirado pelo Senhor vê o que mais importa e é um conselheiro infalível.

Vamos pedir a Deus essa força que nos descansa; peçamos a companhia d’Ele para vencermos, dia após dia, as tentações que nos rodeiam.

Uma pessoa atenta, que tem fé, é forte, corajosa e cheia de amor, é um verdadeiro milagre de Deus e é também presença d’Ele por onde vai. Por isso, bendito seja o Senhor que nos dá essa Palavra, dizendo que nós podemos renovar n’Ele as nossas forças.

Se até agora a tentação estava no seu coração, questionando onde está seu Deus e seus direitos; agora, o Espírito Santo está lhe pedindo calma, porque quem está com você é o Senhor que criou o universo. Ele não corre, faz tudo a Seu tempo, e também não cansa, mas dá ânimo para sua vida. Bendito seja o nome de Deus por essa Palavra que nos enche o coração! Com Deus podemos muito mais, é n’Ele que colocamos nossa esperança.

“Nós confiamos em Vós, Senhor, de todo o coração. Bendito seja Teu nome, agora e para sempre.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.