Sorrindo pra Vida - 26/10/2011

É impossível vivermos sem a misericórdia de Deus

Mensagem de Eto no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 26 de outubro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Daniel 3,34–42

“Precisamos obedecer aquilo que o Senhor nos revela por meio da Sua palavra”, afirma Eto
Foto: Wesley Almeida

Há muitas situações e obstáculos que nos fazem desviar do caminho de Deus. Essas barreiras com as quais nos deparamos no caminho causam muitos estragados quando não retomamos ao caminho certo, principalmente quando nos esquecermos de Deus.

Ao nos assumimos como uma pessoa de Deus, precisamos, verdadeiramente, viver conforme a Palavra d’Ele e tê-La sempre ao nosso alcance. Antes de realizarmos nossas atividades, precisamos primeiro buscar aspiração sobre o que devemos fazer através da Palavra do Senhor.

Se nos desviamos do caminho de Deus, o primeiro sentimento que temos é que estamos sozinhos, que Ele está muito longe de nós; quando, na verdade, somos nós que nos afastamos d’Ele. Deus permanece mais próximo do que pensamos, só não conseguimos enxergar isso quando fugimos da Sua presença.

O Senhor nos ensina a não desviarmos do caminho certo, por isso, precisamos obedecer aquilo que Ele nos revela por meio da Sua Palavra.

Quando estamos longe de Deus nosso coração fica seco, porque não conseguimos viver sem a misericórdia divina. É impossível vivermos sem a misericórdia de Deus, pois somos muito fracos e caímos em tentação, pecamos muitas vezes.

A pior coisa é sentirmos a ausência de Deus, sentir a ausência da Sua misericórdia, porque tudo o que iremos realizar fica difícil se Deus não está presente em nossa vida.

Quando nos vemos sem a misericórdia do Senhor, torna-se necessário retomarmos tudo de novo a fim de sentirmos novamente a presença de Deus conosco.

As pessoas estão deixando de clamar o nome do Senhor, se afirmando autossuficientes; e tudo isso concorre para nos distanciarmos cada vez mais d’Ele.

Devemos lutar para vencer o pecado e os obstáculos. Assim, podemos obter Sua misericórdia e conquistarmos a santidade. Ofereça como sacrifício a sua conversão.

Eto

Cofundador e Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone