Sorrindo pra Vida - 23/11/09

É a mão de Deus que nos segura e nos sustenta

Mensagem do Wellington Silva jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 23 de novembro

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Zacarias 1,1-6..

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Deus chama o Seu povo ao arrependimento. E nós constantemente nos esquecemos da tentação, que nos rodeia e caímos sem pensar nas coisas que entristecem o coração de Deus. E hoje o Senhor está nos chamando à conversão, nos segurando pela mão e nos dizendo que hoje é o dia da nossa conversão. Porque Deus quer nos ver felizes e sorrindo para a vida.

A nossa conversão é degrau por degrau. A cada dia é preciso vivermos os Dez Mandamentos e não adianta ficarmos dentro de quatro paredes, “ruminando” o que temos de ruim dentro de nós. É degrau por degrau a nossa conversão, e a cada degrau que subimos Deus está ao nosso lado. Nos momentos mais difíceis nos quais, muitas vezes, perguntamos: “Onde Deus está nessa situação?” Ele está ao nosso lado segurando a nossa mão.

Quando tropeçamos é a mão de Deus que nos levanta. No entanto, muitas vezes, nos esquecemos de que é no Senhor que encontramos a força que não temos e não encontramos nos homens. Precisamos escutá-Lo, principalmente nas horas em que queremos desistir; muitas vezes pensamos até em ir embora. Nesses momentos precisamos reconhecer que precisamos de Deus Pai. É o momento de nos jogarmos em Suas mãos.

O que é pecado? É a desobediência voluntária às leis de Deus. Hoje o Todo-poderoso está fazendo um apelo a cada um de nós, para que possamos nos rever onde e qual o pecado que tem nos tirado do amor d’Ele.

Jesus é o nosso modelo a ser seguido, nós sabemos que somos pecadores, mas é a Palavra de Deus que nos ensina como viver como Cristo. A vida dos santos nos ensina como viver uma vida de santidade, eles são exemplos a serem seguidos. Precisamos voltar a ter disciplina ou acabaremos nos entregando aos nossos próprios caminhos.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Blog do Eto

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone