Sorrindo pra Vida - 07/12/2010

É a fé que nos permite caminhar por cima dos males

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 07 de dezembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Evangelho de São Mateus 14,22-36

Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Toda essa maravilha que lemos nessa Palavra se deu porque Jesus sempre foi um homem de oração, tudo o que o Senhor fez, tudo sem exceção, está ao alcance daqueles que creem n’Ele. O próprio Senhor disse que aqueles que acreditarem n’Ele fariam milagres ainda maiores.

Por que esses milagres se davam na vida de Cristo? Porque é Filho de Deus, porque Jesus era um homem do Espírito, um homem de oração. Enquanto Ele estava rezando, os discípulos, já fatigados, resolveram entrar no barco e ir embora.

Todas as vezes em que nós nos afastamos de Deus nossa vida não avança, porque os ventos das tribulações e a tentação fazem frente a nós; então percebemos todos os limites das nossas forças humanas ao tentarmos avançar sem o Senhor. Quantas vezes tentamos levar os nossos projetos adiante sem contar com Deus… O resultado disso é o fracasso, porque quando estamos com o Senhor, Ele nos dá força para enfrentarmos essas forças contrárias.

É certo que a tentação não quer o nosso avanço e será sempre contrária; a partir do momento em que dispensamos Deus e queremos colocar o barco de nossa vida em alto-mar, deixando Jesus para trás nas últimas horas da noite, nessa hora o vento será sempre forte e contrário a nós. Os discípulos eram experientes, mas os ventos eram contrários e eles ficaram cegos de medo, porque o medo nos impede até de reconhecer a ajuda.

Nosso Senhor Jesus Cristo nos dá a oportunidade de caminhar pela fé, para caminharmos acima das tribulações, provações, das ameças que nós corremos e não existe outro jeito: precisa ser pela fé, confiando na Palavra de Deus que nos diz: “Vem! Tenha fé!”. Precisamos andar acima desses males, pois o Espírito do Senhor nos sustentará.

É a fé que nos leva a obedecer, e uma fé verdadeira implica obediência; fé não é simplesmente ouvir e acreditar, porque acreditar até o diabo acredita. Qual a diferença em acreditar e ter fé? Ter fé é confiar, é depender de Deus, é dizer: “Eu confio na tua Palavra e porque sei que ela quer o meu bem, eu vou obedecê-la e viver como ela determina”.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e interpretação: Célia Grego

Blog do Márcio Mendes

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Revista Canção Nova de novembro de 2010

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel