Sorrindo pra Vida - 02/10/2014

Direcionemos nossas súplicas a Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 02 de outubro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 7,15-20:
“Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Pelos seus frutos os conhecereis. Acaso se colhem uvas de espinheiros, ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”

“Se há em nossa vida alguma situação sem resposta, não abandonemos a oração, mas rezemos até que Deus atenda as nossas súplicas”, orienta Márcio
Foto: Wesley Almeida

O Senhor, na Sua Palavra, quer saber quem tem nos orientado, quem tem sido referência em nossa vida. Ele nos adverte para que tenhamos cuidado com as pessoas que escolhemos para nos aconselhar.

Usemos o discernimento para separar o que presta daquilo que não presta. A Palavra de Deus nos fala dos bons frutos que produzimos. Sigamos a orientação do Senhor e aproximemo-nos daqueles que produzem bons frutos.

Uma árvore boa não pode dar frutos maus. Se nos atentássemos mais às Palavras de Deus, nos livraríamos de tantos males! O Senhor nos diz que as boas árvores sempre darão bons frutos. Pode ser que o fruto esteja minguado, mas é um fruto bom.

Há pessoas que entregam aos outros a sua capacidade de pensar e acreditam cegamente nessas orientações. Quantas barbaridades vemos lançadas em mídias sociais e quantas pessoas pautam sua vida nessas convicções! Andar distante de Deus é ser guiado pelos caminhos da mentira e da enganação. Assim como pensar e decidir pelos outros faz com que eles não amadureçam.

Precisamos aprender a pensar sob a luz da Palavra de Deus. É preciso fazer uma experiência pessoal com Jesus e levar diante d’Ele as nossas causas. Precisamos rezar até que a resposta venha. Persevere e insista em sua súplica ao Pai.

Jesus nos deu o Espírito Santo para nos conduzir pelas estradas da salvação. Quando pedimos Seu auxílio, Ele não nos deixa sem resposta. A nossa fé precisa ser amadurecida por meio do discernimento. Cada pessoa deve exercitar e fortalecer seu relacionamento com Deus e com os outros.

A Palavra do Senhor sempre nos orienta. Para não sermos enganados, é preciso que sejamos obedientes à voz d’Ele. A partir de nosso relacionamento com Deus, fortalecemos nosso relacionamento com as pessoas que o Senhor coloca em nosso caminho.

A falta de fé se manifesta em nossa vida como forma de enfermidade. As pessoas são “frouxas” por falta de fé. Muitos se dizem católicos, mas frequentam falsas doutrinas. Uma pessoa que vaga de um lado para o outro não consegue nada da graça de Deus.

Decidamos ser de Cristo até o último dia da nossa vida. Sigamos as pegadas do Mestre. Apresentemos nossas dúvidas, doenças e fraquezas a Jesus Cristo, porque Ele é a nossa solução. A quem temos confessado as nossas enfermidades?

O Senhor nos ama. As pessoas que estão em nossa casa são amadas por Jesus. Fale ao Senhor: “Aquele que Tu amas está doente”. Que oração simples e eficaz! Apresente diante do Mestre sua família, seu matrimônio e seus filhos.

Deus sabe tudo, porém não esmaga a nossa capacidade de pensar e decidir. Isso é amar. Ele nos permite fazer escolhas, porém segue ao nosso lado nos orientando. Se há em nossa vida alguma situação sem resposta, não abandonemos a oração, mas rezemos até que o Senhor atenda as nossas súplicas. Ele tudo pode mudar.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva