Sorrindo pra Vida - 21/06/2012

Diante de um milagre, nossa vida se transforma

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 21 de junho de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 7,11-17.

“Quando vivemos o encontro pessoal com Deus, Ele converte tristeza em alegria, dúvida em confiança, morte em vida”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Esta Palavra vem nos mostrar que, depois da entrada de Jesus neste mundo, tudo passou a ser possível. Às vezes, uma pessoa mal esclarecida diz que palavras como essas são parábolas, maneiras de dizer que Jesus só vem nos trazer a vida interior. Mas, em Sua vida terrena, esses milagres aconteceram verdadeiramente.

Quando Ele chegou à porta da cidade, Seu cortejo se encontrou com o cortejo que levava o corpo daquele homem; então, Jesus ressuscitou aquele jovem diante de seus apóstolos, discípulos e de uma grande multidão. Era o encontro de duas multidões: uma que seguia Jesus e outra que seguia o morto. Na vida também é assim, pois ainda há aqueles que seguem a vida – que é Jesus – e outros que seguem a morte, a vida do mundo.

Quando o Senhor se encontra com a multidão levando aquele morto, Ele se enche de compaixão e ordena ao homem que volte à vida. Naquele momento, todos que estavam ali voltaram a viver. O coração de todos foi renovado, pois eles contemplaram um grande milagre e ficaram cheios de temor e glória. Aquele povo teve um encontro pessoal com Jesus, mesmo sem saber que Ele era o Filho de Deus, embora soubessem que Ele era um grande profeta. Por meio de Jesus eles disseram: “Deus veio visitar o seu povo”.

A partir do sofrimento daquela mulher, que ia sepultar seu único filho, todos foram contemplados pelo amor de Deus. Em muitas situações, nós podemos tirar proveito de um sofrimento para tentar ajudar o próximo.

Ela tinha perdido tudo, pois, naquela época, se a mulher tivesse um único filho e ele morresse, tudo o que ela tinha era passado ao parente mais próximo que fosse homem. Ela estava abandonada à própria sorte. Os bens não eram nada perto do filho perdido, nada a consolava, nem a multidão que se mobilizou a acompanhá-la diante de tanta dor. A mulher caminhava para a morte da sua alma e mal sabia ela que, no caminho, encontraria a vida. Jesus, que é a vida, comoveu-se com a dor daquela mãe e estendeu Sua mão, ressuscitando o jovem, devolvendo a vida da alma a ela.

Além de alegrar a mãe do jovem, ele encheu de graça toda multidão que estava lá. Nós também ficaríamos maravilhados se presenciássemos uma ressurreição. Não tem como a vida de uma pessoa não mudar diante de um milagre desses. Ela pode até não se converter, mas nunca mais se esquecerá daquele milagre.

Foi o encontro com Jesus que deu àquele jovem a chance de uma nova vida. Todas as vezes que nos encontramos com Ele, temos a chance de voltar a viver. Quando somos batizados no Espírito Santo e mergulhamos na graça de Deus, passamos a viver de uma nova maneira. A vida nova vem acompanhada de sentimentos intensos, de uma força inexplicável e uma vontade de dar o melhor para Deus.

Para que essa mudança aconteça é preciso ter fé, pois ela vai além de qualquer sentimento. Mas muitos sentimentos nos acompanham nesse encontro pessoal com Jesus. E não tem como falar que a pessoa de fé não tem sentimento, pois ela se manifesta por meio deles. Quando vivemos o encontro pessoal com Deus, Ele converte tristeza em alegria, dúvida em confiança, morte em vida. Ele vence todo desespero que há em nosso coração nos dando uma esperança sem medidas nos fazendo transbordar em alegria.

O Senhor vem para nos dar vida nova por meio do Espírito Santo. Quando experimentamos essa graça, levantamos de toda derrota e todo medo. Vencemos a morte e o pecado e tomamos um novo fôlego para a nova vida.

Deus dá essa graça para quem confia n’Ele. Tudo isso está à sua disposição, basta você querer e pedir. Ele veio lhe dar uma nova vida. A libertação, que é Jesus, chegou até você.

A Palavra vem nos dizer que o Senhor é o nosso lugar, tudo que existe nessa vida está em Deus. O Espírito Santo é um lugar divino, é o nosso refúgio. N’Ele não existe aflição. Podemos até passar por situações turbulentas, mas o nosso coração não é atingido, pois ele está selado pelo poder do Espírito Santo.

Se, hoje, você quer encontrar a paz e precisa acalmar seu coração, existe um lugar divino onde não existe aflição, é o Espírito Santo. Você entra em comunhão com Ele e toda aflição cai por terra. Deus lhe dá uma nova vida e a graça de amar com um coração novo.

Todos os dias somos tentados a esvaziar nosso coração do amor pela vida e de desacreditar em Deus. Mas temos de acreditar que o amor de Deus é maior do que tudo.

Quando o Espírito Santo nos visita, fazemos uma experiência de amor e essa experiência é uma das sensações mais maravilhosas. O Senhor sempre tem algo bom para nós.

Deixe que a mão d’Ele repouse sobre você. Ele quer lhe dar a paz, aquietar seus pensamentos e sossegar a sua alma. Peça essa graça a Ele.

“Coloque Sua mão sobre nós, Senhor, e dê-nos a graça de uma vida nova pelo poder do Seu Espírito. Eu quero viver um encontro pessoal com o Senhor nessa manhã. Eu preciso dessa paz e dessa alegria na minha vida. Eu aceito que o Seu Espírito sele meu coração. Em nome do Senhor, eu quero começar uma nova vida. Vem, Espírito Santo de Deus.”

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.