Sorrindo pra vida - 30/01/13

Devemos sempre louvar a Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, da comunidade Canção Nova, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 30 de janeiro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmo 103,1-13.

“O Senhor é aquele que nos coroa de bondade e misericórdia”, diz Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Todos os dias, sem exceção, qualquer que seja a nossa situação, temos motivos para louvar a Deus. A Palavra d’Ele nos diz que é Ele quem perdoa e cura as nossas doenças, por isso podemos louvá-Lo.
É Ele quem nos salva e nos coroa com a Sua bondade e misericórdia. O Senhor nos perdoa por maiores que sejam os nossos pecados. Ele perdoa o que fazemos quando nos arrependemos; desde o momento em que pedimos, Ele nos cura das culpas e das doenças espirituais.

Às vezes, ficamos mais centrados nas enfermidades físicas e nos esquecemos de que elas podem nascer das enfermidades interiores, porque nossa alma está doente, seja por inveja ou por qualquer outro desequilíbrio que não seja bom. Deus é quem vai curar o mau que pode se manifestar por meio do desequilíbrio ou de manifestações exteriores.

E como se resolve um problema espiritual? Somente com Deus. Quando a vida parece irrecuperável, quando nenhum recurso humano é suficiente para fazer uma vida digna, Deus nos tira do fundo do poço, é Ele que nos levanta.

Quantas pessoas tiveram o recomeço de suas vidas a partir daí? O Senhor aproveita as situações em que chegamos ao fundo do poço para nos fazer enxergar que Ele é o único capaz de estender a sua mão.

Ele não nos coroa de ameaças ou castigo. A nossa consciência nos diz que nós nos aproximamos do inferno quando nos afastamos de Deus.

O Senhor nos coroa de bondade e misericórdia nos momentos que mais precisamos. Como pode um pai que ama seu filho vingar-se dele? Se um pai pune um filho é para que, no futuro, ele não cometa erros que possam derrubá-lo. Assim é com Deus. Ele não se vinga de nós, mas nos dá a forma, renova-nos por dentro.

Deus nos renova dia após dia, pois a juventude é do coração. As nossas forças se renovam, por isso alguns idosos são mais alegres que os jovens que vemos por aí.

Diz a Palavra de Deus que Ele é misericordioso, rico em bondade, mas quer que contemos com a Sua ajuda em todas as circunstâncias. Assim, peçamos Sua graça, esta que nos cura e nos dá bondade.

Quando pedimos uma graça, ele já nos deu força e coragem para alcançá-la. Há momentos em que achamos que o Senhor não está cuidando de nós por causa de nossas expectativas.

Deus está cuidando de nós, ele nos ama profundamente e a sagrada escritura diz isso! Ele é compassivo, pois vai à frente, no mesmo compasso que nós. Vê o Seu povo triste e tem compaixão, assim como uma ovelha sem pastor!

Deus nunca deixou de ouvir as suas súplicas, ainda mais quando está arrependido. Nem tudo que fazemos são coisas boas, por isso Deus não nos atende em tudo.

Quem não ama a pessoa dá a ela o que vai machucá-la. Um pai que não ama seu filho não vê o perigo que ele corre, mas um pai cuidadoso tira do caminho o que pode feri-lo. Deus é assim, e o fato de Ele não atender o nosso pedido, não quer dizer que Ele não nos ame, basta que possamos entender que o Senhor vai atender o nosso pedido de outra maneira, da forma que for melhor para nós.

O Senhor é aquele que nos coroa de bondade e misericórdia, que quer abençoar a todos, que faz o sol nascer sobre os bons e maus, pois não faz acepção de pessoas.

O único jeito de não experimentarmos a Sua graça é fechando o nosso coração para Ele.

Ofereça tudo o que está fazendo a Deus: sua alegria, sua dor, um dia de celebração à vida, à dor, ao luto, a tudo o que fugiu das nossas mãos, mas que é intenção no nosso coração.

Lembre-se que Deus está ao seu lado com as mãos cheias de misericórdia.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova