SORRINDO PRA VIDA - 30/10/2014

Deus vem ao nosso encontro para preencher nossos vazios

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 30 de outubro de 2014.

 

A Palavra meditada hoje está no São Mateus 19,16-26:

sorrindo_30102014

“Deus quer usar de todas as nossas experiências para reescrever a nossa história”, afirma Márcio.

 

Deus nos chamou para vivermos este momento. A nossa fé nos dá a certeza de que, na hora em que nos predispormos a estar diante de Deus e abrirmos nossos ouvidos para Ele, haverá em nós um processo de restauração.

Quantas vezes olhamos para as situações dentro de nossa casa e não enxergamos solução? Mas para o Senhor nada é impossível. Desde o Antigo Testamento, ao lermos a Palavra de Deus, vemos que Ele sempre foi atento aos clamores de Seu povo.

Precisamos nos convencer da nossa importância para o Senhor. Pensamos muitas vezes: “Quem eu sou para Deus olhar para mim?”. Nosso coração precisa acreditar que valemos muito para o Senhor. Por influência do pecado nos desvalorizamos, buscamos nossos valores fora dos caminhos do Pai.

Nós valorizamos nossa vida com base no “ter” e no “fazer”. O jovem rico acreditava que a realização e a felicidade deveriam ser compradas, e mesmo observando todos os mandamentos, ele vivia um vazio gigante dentro dele. Jesus pediu ao jovem que vendesse tudo o que tinha e O seguisse. O jovem se entristeceu, pois sua vida foi pautada no que ele tinha e não no que ele era.

Deus age em nossa história por meio das pessoas. Ao longo de toda a história da salvação, o Senhor foi se doando por meio daqueles que abriram seu coração para Ele. A Bíblia retrata a humanidade do ser humano. A história de salvação que o Altíssimo nos conta passa por histórias completas.

Nas horas de dificuldades, temos de ter a coragem de procurar em Deus a resposta certa. São José e Nossa Senhora são o maior exemplo que devemos seguir. Casais, espelhem-se na Sagrada Família! Quando Jesus se perdeu no Templo, a segurança que Seus pais tinham em Deus era tão grande que não se desesperaram, mas se colocaram a procurá-Lo.

Não temos valor por aquilo que fazemos, mas por aquilo que somos. Deus nos ama o suficiente para nos socorrer em nossas impossibilidades. Se hoje fazemos a pergunta: “Senhor, o que tenho de fazer de bom?”, cabe a nós apenas segui-Lo. Vamos com o Espírito Santo trilhar os caminhos de Deus.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva