Sorrindo pra vida - 03/05/2013

Deus tem um plano de felicidade para você

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 3 de maio de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 1,68-80.

“Hoje, você pode levantar-se da sombra da morte com a certeza de que Deus vai conduzi-lo pelo caminho da paz”, afirma Márcio.
Foto:Robson Siqueira/Arquivo Fotos CN

Essa Palavra fala sobre João Batista, mas também de todo aquele que faz parte do povo de Deus. Ela é direcionada a todos que têm o Espírito Santo dentro do coração. A Palavra revela que, desde sempre, o Pai teve um desígnio a respeito do Seu povo e, ainda hoje, tem um desígnio para sua vida. Mesmo antes de ser criado, você já era amado por Ele.

“Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo.” Bendito seja Deus, que, nessa manhã, visita você com essa Palavra para libertá-lo e dar-lhe o Espírito Santo. É Ele quem faz surgir, na sua vida, o poderoso Salvador, Jesus Cristo Nosso Senhor, para livrá-lo dos inimigos e de todos que o odeiam.

Deus nos deu a graça de vivermos na Sua presença, sem medo e livres das garras do demônio e do pecado. Ele quer que tenhamos vida, alegria, paz e felicidade em abundância. Graças ao coração misericordioso do Pai, nós fomos perdoados de nossos pecados e iluminados para seguirmos o caminho da paz.

Feliz de você que vê brilhar a luz da vida que é Jesus. Hoje, você pode levantar-se da sombra da morte e entrar na luz da vida, com a certeza de que Deus vai conduzi-lo pelo caminho da paz, colocando, ao seu lado, Nosso Senhor Jesus Cristo para iluminar toda sua vida. Tudo isso já está nos planos que Ele tem para sua vida. Todo seu futuro foi pensado com carinho e amor pelo Pai. Ele pode não revelar tudo que sabe sobre sua vida, mas todo projeto que Ele tem para ela é de paz.

Jesus vem para iluminar os que vivem nas trevas, para levantar os que estão na sombra da morte e guiar nossos passos no caminho da paz. Mesmo que não tenhamos conhecimento sobre Seus desígnios para nossa vida, podemos ter a certeza de que Ele montou um plano de esperança para nós.

Existe um futuro para você em Jesus Cristo. Mesmo que você passe por alguns conflitos em busca do caminho da paz, acredite que o Senhor o está guiando para o melhor. Tenha a certeza de que Ele nunca falha nas Suas promessas. Coisas boas o esperam, porque você tem um Deus de amor que caminha à sua frente.

Nós sabemos que, em muitos momentos, a expectativa de que as coisas aconteçam do nosso jeito é muito grande e, quando elas não acontecem, ficamos infelizes e nos deixamos afetar por uma angústia que, com o tempo, nos leva para sombra da morte. Mas não podemos parar nessas preocupações, porque nem sempre as coisas acontecem como nós queremos. Precisamos sempre esperar coisas boas e acreditar que o Senhor vai estar ao nosso lado, independente do que nos aconteça.

Com Deus, você sempre terá uma saída para seu sofrimento. Não é a expectativa angustiante de escapar dessa tempestade, mas a esperança de que algo melhor está esperando por você. Isso vai lhe devolver o gosto pela vida.

Ter esperança é ter amor pela vida. Quem a tem reconhece que a felicidade o espera pelo caminho e que o seu futuro será de bondade. Está na hora de acreditar que um dia melhor o espera, que o dia de amanhã será cheio de graças e bênçãos.

Confie que, em todos os momentos, você será amparado pelo amor de Deus. Independente do que lhe aconteça, existe um coração grande e generoso que zela por você.

Deus tem um projeto de felicidade para sua vida. Se você se unir a Ele, será impossível não ser feliz. O caminho terá tempestades, mas você sempre avançará com o Senhor ao seu lado. Já que é preciso passar por isso, vá com Deus, chame por Ele e confie. Quando você rezar, Ele vai ouvi-lo e atendê-lo.

Se a sua esperança se apagou, reze e chame pelo nome do Senhor para que o socorro chegue até você. Pode muito quem quer muito. Então, espere, sonhe alto e confie para ver verdadeiros milagres acontecerem.

Que a Palavra de hoje seja uma bênção para sua vida. “Graças ao misericordioso coração do nosso Deus, o sol que nasce do alto nos visitará para iluminar os que vivem nas trevas e na sombra da morte para guiar nossos passos no caminho da paz.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.