Sorrindo pra vida - 27/05/2013

Deus tem um plano de amor para sua vida

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 27 de maio de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 54,9-10:
“Como no tempo de Noé, agora faço a mesma coisa: jurei que as águas do dilúvio nunca mais iriam cobrir a terra; da mesma forma, agora eu juro que não deixarei minha ira se inflamar contra você e que nunca mais vou castigá-la. Mesmo que os montes se retirem e as colinas vacilem, meu amor nunca vai se afastar de você, minha aliança de paz não vacilará, diz Javé, que se compadece de você.”

“Se Deus quer nos resgatar enquanto estamos no pecado, quanto mais agora que queremos a Sua salvação”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Muitas vezes, ficamos com medo de que Deus entre em nossas vidas, pois acreditamos que Ele vai nos privar de muitas coisas. Mas a promessa d’Ele é clara: “Como no tempo de Noé, agora faço a mesma coisa: jurei que as águas do dilúvio nunca mais iriam cobrir a terra; da mesma forma, agora eu juro que não deixarei minha ira se inflamar contra você e que nunca mais vou castigá-la”.

Deus abre nossos olhos para vermos o tamanho do Seu amor e a nossa alegria vem por meio da promessa de salvação que Ele tem para nós.

Às vezes, sentimos que o Senhor está nos castigando, porque nossos planos não estão dando certo, porque estamos tristes e desiludidos com algo. Isso não é castigo do Senhor, mas é Deus nos mostrando que não estamos no caminho que Ele preparou para nós.

O Senhor nos fez livres, por isso respeita nossas escolhas. Quando decidimos seguir por outro caminho, nós nos afastamos d’Ele; porém, mesmo nesses momentos, Deus, com todo o Seu amor, continua nos mostrando que precisamos rever nossas atitudes.

Para que possamos saber quais são os desejos do Altíssimo, precisamos pedir a Ele o discernimento para compreendermos os Seus sinais. Durante um relacionamento de namoro, por exemplo, o Senhor nos mostra tanto os defeitos quanto as qualidades da outra pessoa, mas quem decide se ficaremos juntos com essa pessoa somos nós.

Como não sabemos como será o dia de amanhã, precisamos estar atentos a estes sinais e tomar para nós o caminho que Deus nos preparou. É assim que damos sentido às nossas vidas.

Se Ele quer nos resgatar enquanto estamos no pecado, quanto mais agora que queremos a salvação.

Mesmo que, neste momento, você se sinta a pior pessoa do mundo por causa das más escolhas que tem feito, acredite na Palavra do Senhor: “Mesmo que os montes se retirem e as colinas vacilem, meu amor nunca vai se afastar de você, minha aliança de paz não vacilará, diz Javé, que se compadece de você”.

Deus tem um plano de amor para cada um de nós. Peçamos a Ele discernimento e sabedoria para fazermos nossas escolhas e entendermos os Seus sinais.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Franklin de Moraes

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.