Sorrindo pra Vida 18/05/2010

Deus sempre toma a iniciativa de demonstrar o Seu amor

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 18 de maio de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Evangelho de São Marcos 3,13-19..

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Como é feliz a pessoa que aceita o chamado de Deus; é feliz aquele que tem intimidade com o Senhor, porque esta pessoa se levanta das quedas com elegância, porque o Senhor é o seu apoio. Ele sempre nos dá o apoio e sempre estende a mão para nos levantar. Mas isso depende do nosso querer. A Palavra ensina que Deus chamou os que Ele quis, Ele não esperou por você, o Senhor deu o primeiro passo, porque quem ama toma a iniciativa.

A nossa história está contada nessas páginas da Bíblia, e quando nos debruçamos nesta Palavra, que fala de cura e de encorajamento somos reanimados, pois todos nós precisamos deste incentivo. A Palavra de Deus vem em nosso socorro porque ela sabe que nós precisamos de cura, e esta se completa quando nos colocamos a serviço. E se colocar a servir faz parte do processo de cura.

Você se lembra da passagem que fala sobre a cura da sogra de Pedro? Jesus se debruçou sobre ela e, imediatamente, ela se levantou e se colocou a serviço. A cura acontece quando ouvimos o chamado de Deus e imediatamente nos colocamos a serviço. Cada um recebeu um chamado de Jesus e este é para todos. Por isso precisamos perguntar: Para que Jesus nos chamou?

O Senhor nos chamou porque Ele é amor, não foi por causa dos nossos talentos, nem porque somos bons. Por essa razão não podemos nos vangloriar. Fomos chamados na nossa pequenez para levar a Deus e para que a glória d’Ele seja manifestada através de nós. Por isso Ele disse: ‘Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi’. Só você pode responder a este chamado. Quando respondemos, damos o nosso “sim” e a força do Espírito Santo vem sobre nós. Deus não força nem obriga ninguém a nada, nós podemos ou não responder ao chamado d’Ele.

Não basta invocar o nome de alguém conhecido, é preciso estar unido com o Senhor. Não basta dizer que sou cristão, eu preciso estar unido a Jesus. De onde vem a força de transformação? De onde vem a força para vencer as batalhas? Pela fé e união a Jesus Cristo. Ele nos chamou a estar com Ele e para falar d’Ele. O Senhor poderia salvar este mundo de forma espetacular, mas Ele quis precisar de nós pobres e frágeis para anunciar a Sua Palavra.

Se não sabemos falar bonito, então precisamos pregar com a nossa vida, se estivermos unidos a Ele a nossa vida vai falar. Jesus nos chamou a estar com Ele, a falar d’Ele e a atuar por Ele. E hoje por onde nós passarmos precisamos levar a semente da bondade e do Reino de Deus. Em Deus podemos tudo, quando reconhecemos que toda a autoridade vem do Espírito Santo e que fora do Altíssimo não somos nada. O que transforma o coração é a unção do Espírito, dado a todos pelo Senhor, a todos os que foram chamados por Ele, para estar com Ele, falar d’Ele e atuar em nome d’Ele. Por essa razão, se respondemos a esse chamado a unção do Espírito age até em um sorriso que damos.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.: Revista Canção Nova de Maio de 2010