Sorrindo pra Vida - 25/10/2010

Deus reserva para você que o ama, um triunfo e uma recompensa

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 25 de outubro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Isaías 54,10 -17.

Márcio Mendes
Foto:

Todas as vezes que um homem, sabendo da sua fragilidade, bate no peito e a reconhece diante de Deus, dizendo: “Meu Deus, eu preciso do Senhor, eu necessito da Sua intervenção a meu favor. Meu Deus, socorre-me nesta hora”; ele mal terminou de rezar, as palavras ainda nem saíram todas de sua boca, e Deus já está ao seu lado travando esta luta em favor dele.

Sabemos que muitas pessoas, diante dos dramas que vão vivendo, ficam se perguntando: “Será que valem a pena as renúncias que eu faço, ser honesto apenas porque sou cristão? A Bíblia diz que eu preciso ser honesto, porque, desde que eu nasci, fui criado na minha fé ouvindo a Igreja dizer que nós temos de ser retos, honestos. Mas parece que só eu penso assim nesse mundo! Será que vale a pena a pureza? Será que vale a pena ser casto? Isso não é uma invenção, uma filosofia de poucos por aí; um sistema de controle das pessoas? Será que vale a pena? O que eu ganho em viver para Deus?

São Pedro fez essas mesmas perguntas há dois mil anos. Um dia, ele chegou para Jesus e Lhe disse: “Eis que deixamos tudo para te seguir. Que haverá então para nós?”. “Todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna” (Mateus 19,27 e 29).

Deus não se esquece de nós. Na hora em que vacilamos, Ele não lava as mãos. Quando vê a nossa queda, Ele se lembra do compromisso que fizemos com Ele, olha para nós e diz: “Este meu filho desejou, quis me servir de todo coração, mas caiu porque é frágil. Eu vou levantá-lo, vou colocá-lo de pé e dar a ele a oportunidade de começar uma outra vez”.

O Senhor está lhe dizendo: “Depois desta queda, vou deixar para ele um triunfo e uma recompensa. ‘Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor o abandonará e jamais meu pacto de paz vacilará’, diz o Senhor que se compadeceu de ti. Infeliz, sacudida pela tempestade e sem alívio, eis que te vou construir em pedra de jaspe e preparar teus alicerces de safira”.

Deus reserva para você que o ama, um triunfo e uma recompensa, mas com perseguições. Não é uma vida sem provações, mas de verdade. Quem é cristão não tem uma vida de anjo, mas de homem. No entanto, no momento em que você se sentir sacudido pelas tempestades, e se vir sem alívio, o Senhor vai lhe dizer: “Eis que vou construí-lo”.

Podemos até sofrer os golpes, mas é o Senhor quem nos refaz. Quantos golpes recebemos até de quem nos ama, porque não entendem as decisões que tomamos, não entendem os nossos erros! Nossa vida não é só feita de acertos, e quando estamos fazendo algo pela primeira vez, erramos tentando acertar e, muitas vezes, julgamos a pessoa. Mas se estivéssemos no lugar da pessoa, talvez faríamos pior. Na vida erramos e acertamos, o importante é aprender.

Se acertamos, não apenas continuamos firme no caminho, mas nos tornamos uma luz para todos aqueles que tem os olhos postos em nós. Se você é um homem de Deus, tem muita gente olhando para você.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.: Revista Canção Nova de setembro de 2010