Sorrindo pra Vida - 02/02/2010

Deus quer passar uma borracha em nossos pecados

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus no Atos dos Apóstolos 3,17-21.

Luzia Santiago e Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

“…e ele enviará aquele que vos é destinado: Cristo Jesus. É necessário, porém, que o céu o receba até os tempos da restauração universal, da qual falou Deus outrora pela boca dos seus santos profetas”. Hoje Deus vem falar muito forte para nós sobre o pecado.

“Agora, irmãos, sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos chefes”. Nós somos pecadores e até o último minuto da nossa vida nós seremos pecadores. Quantas e quantas vezes nós falhamos com Deus sem a nossa própria vontade. A nossa carne reage contra o Senhor. Estar “desligado” do Senhor é um pecado que tem um retorno, uma resposta, ou seja, tem um perdão. Mas existe também o pecado premeditado, arquitetado, e para que ele seja perdoado será necessária uma luta muito grande, pois você atinge [por meio dele] não somente ao irmão, mas diretamente a Deus.

Existem também os pecados cometidos por ignorância. Nós precisamos saber quais são eles em nossa vida e por que os cometemos. O pecado é a causa da infelicidade dos homens, separando-os de Deus, que é nossa fonte de harmonia e de bem-estar. Precisamos de arrependimento, pois existe o pecado cometido por ignorância e o pecado arrogante, premeditado, que acaba nos levando à condenação.

Padre Léo dizia em suas pregações: “O único tribunal onde você é absolvido, embora confessando a própria culpa, é a confissão”. Deus quer passar uma borracha em nossos pecados. Qual é o pecado que hoje você tem para colocar nas mãos de Jesus? Quando precisarmos pedir perdão a Deus devemos pedir que Ele apague este pecado dentro de nós.

“Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para serem apagados os vossos pecados”. Eu preciso apagar o pecado que está em mim, o pecado que me leva à tristeza, ao desânimo, os quais me fazem perder o sentido da vida. Não existe o sentido da perda da própria vida se por detrás disso não houver um pecado. Deus está lhe pedindo que hoje você coloque nas mãos d’Ele tudo aquilo que o maltrata. E saiba que não é o seu vizinho nem seu parente que o maltratam, mas sim, o pecado. Ele é o que nos maltrata!

É preciso conversão. A radicalidade vem de Jesus. Precisamos, a cada dia mais, estar com Deus, reconhecer as ações do Senhor em nossa vida. Até o ponto de reconhecermos que sem Deus não somos nada! Se você primeiramente não enxergar as próprias fraquezas, não conseguirá reconhecer os próprios pecados.

“Virão, assim, da parte do Senhor os tempos de refrigério, e ele enviará aquele que vos é destinado: Cristo Jesus. É necessário, porém, que o céu o receba até os tempos da restauração universal, da qual falou Deus outrora pela boca dos seus santos profetas”. O tempo do meu refrigério chegará quando eu estiver no céu. A minha grande luta não é para ter isso ou aquilo, mas sim para ter o céu! Temos que carregar a nossa cruz. Como será bom chegarmos ao céu e poder mostrar a Jesus o nosso ombro ferido, arrebentado por causa do peso da cruz que carregamos com coragem. Cristo está esperando a cada um de nós no céu. E Ele sabe que somos pecadores. Mas que estes nossos pecados não sejam premeditados, os quais nos levam à condenação, porque esperamos ardentemente o céu.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Blog do Eto

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone