Sorrindo pra Vida - 24/04/2012

Deus quer levá-lo à eternidade

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 24 de abril de 2012.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está no São João 6,16-21.

“O Senhor nos dá a graça de sermos seguidores de Jesus, e devemos compartilhar isso”, afirma Alexandre
Foto: Wesley Almeida

Meus irmãos, a passagem do Evangelho de hoje é curta, mas contém um ensinamento muito profundo. Após ter feito vários milagres, Jesus sobe a montanha para refletir com o Pai. Os discípulos saem em direção a Cafarnaum em um barco e o Senhor ainda não havia ido ao encontro deles.

Remando com as próprias forças e cansados, os discípulos atravessam o mar e vão se distanciando do Senhor e, logo, eles são surpreendidos por uma tempestade, que os deixa assustados. Meus irmãos, quantas vezes nós também nos afastamos do Senhor e nos deparamos com tempestades que nos assustam, quantas vezes perdemos as forças para continuar e vemos que precisamos da força do Alto, da intervenção de Jesus em nossa vida!

Em meio à tempestade nós pedimos ao Senhor: “Vem em nosso auxílio! Socorre-nos, Senhor!” E Ele vem. O Senhor, ao ver o desespero dos discípulos, vai ao encontro deles caminhando sobre as águas, mas eles não reconhecem a intervenção divina e ficam assustados. Mas Jesus logo lhes diz: “Sou Eu, estou indo ao vosso encontro.” E os discípulos ficam muito felizes, pois esse ato remete ao poder de Deus. Assim o Senhor age em nossa vida: em meio à tempestade não conseguimos ver a intervenção de Deus e nos assustamos, mas logo percebemos a graça divina.

Quando Jesus anuncia Sua presença aos discípulos a tempestade acaba e aí acontece o mais interessante dessa passagem e a grande lição de hoje para nós: ao verem Jesus, os discípulos pedem que Ele entre no barco, mas logo eles percebem que essa embarcação já havia chegado ao seu destino, que era Cafarnaum. Jesus não entra no barco dos discípulos porque o desejo d’Ele não era ficar ali com eles, o desejo o Senhor era levá-los para a outra margem, isto é, à cidade de Deus, a cidade onde Ele morava.

É isso que Jesus quer para nós. Quantas vezes, pedimos ao Senhor que entre em nossas casas e em nossa vida, pedimos que Ele passe à frente de todas as situações, no entanto, Ele não entra e ficamos pensando: “Será que Ele não nos escuta?” O desejo do Senhor para nós, muito mais do que cessar a tempestade em nossa vida, é poder levar o “barco da nossa vida” à “outra margem”. O Senhor vai acabar com as tempestades da nossa vida não para que O louvemos simplesmente, mas para que cheguemos ao outro lado, onde Ele nos espera.

Pouco se fala hoje na vida eterna, porque só vemos a vida presente. Hoje, Deus está pegando o “barco da sua vida” e o conduzindo para o outro lado da margem, o desejo d’Ele é a nossa eternidade.

O convite de Deus, para nós, hoje, é que tiremos os olhos das tempestades, pois Ele virá sobre as “águas” e acabará com tudo o que nos aflige. Coloque sua força no Senhor porque Ele é o único que acabará com as tempestades de sua vida e o levará ao outro lado da margem.

Em nossa vida devemos caprichar nas “remadas”, pois temos a certeza de que, com a graça de Deus, chegaremos à outra margem, ou seja, à eternidade. O Senhor nos dá a graça de sermos seguidores de Jesus, e devemos compartilhar isso. Quem compartilha coisas boas, compartilha o amor e a vida.

Quero terminar essa meditação com as palavras do livro “A Imitação de Cristo”. São palavras de Jesus para você. Quando você chegar à outra margem e experimentar os céus novos e terras novas, o Senhor vai nos dizer: “Meu filho, avalie o fruto desses sofrimentos, acabarão logo, e a recompensa será muito grande. Não experimentarás inconvenientes por isso, mas encontrarás uma imensa consolação por sua paciência. Por algumas migalhas de vontade própria a que renuncias agora de boa vontade poderás fazer, sem cessar, a tua vontade no céu. Lá encontrarás tudo que queres, tudo que podes desejar. Lá disporá de todos os bens sem temor de perdê-los. Lá tua vontade, sempre unida à minha, não terá nenhum desejo estranho nem pessoal. Lá, lá no céu, ninguém te resistirá, ninguém se queixará de ti, ninguém te causará obstáculo ou embaraço. Todos os teus desejos se realizarão, no mesmo momento, renovando assim todo impulso, e se realizarão até o fim. Lá transformarei em glórias os ultrajes sofridos, em vestimentas de louvor a tristeza e mudarei o último lugar em trono eterno no reino. Lá, lá no céu, aparecerá o fruto da obediência, a pena da penitência será mudada em alegria e a humilde submissão receberá a coroa de glória”.

Senhor, é isso que nós queremos hoje: viver essa promessa no céu, onde vamos transformar em glórias todas as tristezas que vivemos hoje.
Nós queremos remar e atingir a outra margem. Obrigado, meu Deus, sozinhos não conseguiremos chegar lá.

O Senhor nos diz: Eu impero sobre essa tempestade e te levo à outra margem. Eu te levo aos céus novos e terras novas.

Acredite, irmão, continue a remar que o Senhor o levará à outra margem. Obrigado, Jesus!

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.