Sorrindo pra Vida - 17/10/2011

Deus quer abrir novas possibilidades na sua vida através da sua oração

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 17 de outubro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Lucas 18, 1-14

“Uma pessoa que ora não faz um favor a Deus, mas a si mesma”, nos ensina Márcio
Foto: Wesley Almeida

A mensagem de Deus é indispensável para a nossa vida, para nos realizar como pessoa, para termos paz, alegria, felicidade e para sermos mais gente. A Palavra também nos diz algo fundamental que pode estar faltando para a nossa vida: a oração. E quem nos apresenta esta verdade é o próprio Jesus, Aquele a quem o Livro do Apocalipse diz ser o Alfa e o Ômega, o Filho de Deus, pois, segundo Ele, sem a oração não é possível vencer os percalços e embates da vida.

Devemos orar sempre, pois a oração nos é necessária. Uma pessoa que ora não um faz favor a Deus, mas sim a si mesma. Quando abrimos o nosso coração para o Senhor agir, também estamos nos colocamos à disposição para Ele nos acolher, livrar-nos do mal e curar nossas feridas.

Jesus nos ensina a rezar sempre, sem jamais desistir, porque a pessoa que desiste é como alguém que compra um terreno acreditando que nele havia uma mina de ouro. Mas como não encontra nada e se vê exausto de tanto procurá-lo, vende o terreno. O próximo dono que o compra, encontra o tesouro, porque o primeiro desistiu da busca.

Em obediência à Palavra do Senhor devemos pedir, pois seremos atendidos. Jamais podemos desistir, porque a constância nos leva a alcançar o que desejamos. Deus está sempre atento às nossas orações e Sua demora também é uma resposta.

A pessoa que reza não deve esperar de braços cruzados, mas enquanto espera deve caminhar fazendo o bem e avançando com a vida. Devemos ter a paciência de um agricultor que planta e espera o tempo necessário para colher o fruto.

Devemos esperar sem desistir, sem desanimar, sem a crença errada de que a demora de Deus é porque Ele não nos ama ou não nos ouve, ou ainda porque não nos quer bem. Devemos entender que a demora e a espera de Deus é resposta, pois nem sempre estamos preparados para receber o que Ele tem para nós.

É certo que o Senhor irá nos atender, pois Ele nos escolheu e nos ama. Deus está atento ao nosso clamor e fará justiça bem depressa, mas é preciso que tenha fé em nosso coração. Assim como não existe vida sem água, não existe vida espiritual sem fé.

Uma das maiores manifestações da fé é a constância da oração. Quando rezamos podemos ver os frutos dela. Somente uma pessoa que vive na intimidade com Deus enxerga que, nas situações cotidianas, a graça de Deus acontece.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone