Sorrindo pra Vida - 24/08/2010

Deus quer a felicidade do casal e não a imoralidade

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 24 de agosto de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Mergulhemos na Providência Divina para que a Palavra de Deus nos conduza. Nesta manhã vamos meditar com a passagem bíblica do livro de I Tessalonicenses 4,1-8.

Luzia Santiago e Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

No mais, irmãos, aprendestes de nós a maneira como deveis proceder para agradar a Deus – e já o fazeis. Rogamo-vos, pois, e vos exortamos no Senhor Jesus a que progridais sempre mais. Pois conheceis que preceitos vos demos da parte do Senhor Jesus. Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza; que cada um de vós saiba possuir o seu corpo santa e honestamente, sem se deixar levar pelas paixões desregradas, como os pagãos que não conhecem a Deus; e que ninguém, nesta matéria, oprima nem defraude a seu irmão, porque o Senhor faz justiça de todas estas coisas, como já antes vo-lo temos dito e asseverado. Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Por conseguinte, desprezar estes preceitos é desprezar não a um homem, mas a Deus, que nos deu o seu Espírito Santo.

Deus nos quer sempre lutando e progredindo cada vez mais. Quando buscamos no Senhor as nossas realizações, Ele vai à nossa frente. No entanto, é preciso perguntar: “Senhor, é isso o que quer de mim?” Porque, muitas vezes, o que traçamos como objetivo para a nossa vida não é vontade d’Ele. E no final, percebemos que a luta foi em vão. As nossas metas devem nos levar ao progresso de forma que agrademos a Deus.

Que tipo de homens queremos ser? Como está a nossa vida? Em que estamos errando? Para traçar metas precisamos estar em dia com a nossa consciência; ou já estamos nos achando infalíveis?

Quando começamos a alcançar a prosperidade, muitas vezes, nos esquecemos de Deus e dos propósitos que fizemos, e passamos a nos achar infalíveis e não pensamos mais em nossa família.

A nossa luta é diária, pois somos pecadores e não podemos achar que somos anjos. Somos daqui da terra, pecadores, mas não podemos nos esquecer de que Deus está conosco e de que precisamos carregar a nossa cruz na luta diária contra o pecado.

Hoje São Paulo também nos alerta sobre a vontade de Deus Pai: “Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza; que cada um de vós saiba possuir o seu corpo santa e honestamente, sem se deixar levar pelas paixões desregradas, como os pagãos que não conhecem a Deus”. Não traga as imundícies do mundo para dentro do seu matrimônio. No mundo vale tudo, mas nós que cremos em Deus devemos buscar a santidade; é Jesus quem deve reinar no relacionamento do casal.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador

www.twitter.com/etocn
blog.cancaonova.com/eto

.:Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

.:Confira outros programas ”Sorrindo pra Vida”

.:Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.:Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.:Saiba mais sobre o DVD do ”Sorrindo pra Vida” com o Eto

.:Revista Canção Nova de julho de 2010