Sorrindo pra Vida - 28/09/2011

Deus precisa de você para alcançar o coração de muitos

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 28 de setembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Eclesiástico 18, 15 – 18.
15. Filho, não ajuntes censura aos benefícios, e ao dar um presente não causes a tristeza de uma palavra má.
16. O orvalho não refrigera o calor? Assim, a palavra vale mais do que o presente.
17. Acaso a palavra não está acima de um bom presente? Mas a pessoa bondosa combina os dois.
18. O tolo vocifera asperamente, e o dom do malcriado faz mirrar os olhos.

“Pela palavra nós descobrimos se uma pessoa nos ama ou não”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

A passagem bíblica hoje é curta, porém, muito rica em sabedoria, propícia e conveniente para aquilo que Deus nos prepara neste dia. Quando o nosso espírito se prepara para enfrentar as situações o nosso dia se torna outro. Começar o dia bem e com alegria acontece quando começamos no bem e fazendo o bem.

As coisas boas chegam até nós sempre no decorrer do dia, dificilmente somos surpreendidos com uma boa notícia pela manhã, por isso que esse período é um momento mais nosso com Deus e com nós mesmos. Começar bem o dia é uma decisão nossa, porque o bem que nos fazem está fora de nós e a decisão é nossa: deixar aquele bem entrar ou não no nosso coração.

O bem que os outros nos fazem não é o que torna bom o nosso dia, porque está fora de nós, mas sim, o bem que decidimos fazer, o que sai de nosso interior.

A Palavra de Deus fala de coisas que estão próximas de nós, “não ajuntes censura aos benefícios”, porque existem pessoas que, ao fazerem o bem, repreendem a outra pessoa. E quando uma pessoa recebe esse “bem”, junto com uma censura, era melhor que recebesse ajuda, pois o benefício não paga a humilhação que sofreu.

Faça o bem sem olhar a quem, faça o bem porque Deus está com você, porque você é um homem de Deus, porque o Espírito Santo está em você! Louvado seja o nome do Senhor se você já percebeu o quanto o Senhor o quer bem e abriu o coração para Ele.

O Senhor precisa de você para chegar ao coração das pessoas que ainda não descobriram o Seu Amor. Com sua ajuda Deus Pai alcança essas pessoas e, muitas vezes, você servirá de apoio, incentivo, encorajamento ou uma correção para elas.

Ao fazer o bem a alguém não diga palavras más, não lhe cause a tristeza com uma palavra má, porque existem palavras que ficam na nossa vida para sempre. A marca que uma palavra causa no nosso coração é muito difícil de tirar, seja ela ruim ou boa.

A palavra tem força porque carrega consigo uma promessa, seja de apoio, seja ajuda, esclarecimento ou parceria ou ainda uma promessa de descaso, e até mesmo de vingança. A palavra tem essa força porque condensa e sinaliza aquilo que há no coração de quem a proferiu.

Pela palavra nós descobrimos se uma pessoa nos ama ou não. E pela importância que esta carrega, devemos cuidar das palavras que saem da nossa boca.

Peça ao Senhor a graça de não causar tristeza a ninguém, pois se conseguirmos alcançar as pessoas causaremos uma grande alegria ao coração de Deus.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone