Sorrindo pra Vida - 15/02/2012

Deus precisa de homens e mulheres fortes

Mensagem do confundador da Comunidade Canção Nova, Wellington Silva Jardim, conhecido como Eto, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Romanos 6, 1-7

“As pessoas e o mundo andam muito carentes, e se não nos protegermos das nossas carências cairemos”, destaca Eto
Foto: Maria Andreia

A passagem bíblica de hoje retrata a morte e a vida com Cristo. Quando entregamos nossa vida a Deus, a primeira coisa que Ele faz em nós é mudá-la. E quanto mais tempo passarmos com o Senhor, estreitando nosso relacionamento com Ele, tanto mais purificados vamos nos tornando, pois, para alcançarmos o céu, precisaremos ser purificados.

Quando nós pecamos, estamos fugindo das regras de Deus. Então, quando decidimos entregar nossa vida e ser de Deus, não podemos ter uma vida dupla, ou seja, submeter-se à vontade de Deus, mas não aceitá-la e fazer as próprias vontades, fazer coisas escondidos dos outros. Por isso, é importante gravar em nosso coração essa decisão que tomamos.

Pela misericórdia de Deus, a graça nos alcança, mesmo quando nós pecamos. Se nós não estamos mais debaixo da Lei de Deus, então, podemos fazer o que bem entendermos? Jesus não veio para liquidar a Lei de Moisés, mas para salvar almas. O Senhor foi crucificado para levar os nossos pecados, para termos uma vida nova e não uma vida de qualquer jeito.

As pessoas e o mundo andam muito carentes, e se não nos protegermos das nossas carências cairemos. E quando caímos, outras pessoas caem junto conosco, porque acreditavam em nós. Quando errarmos precisamos assumir, não podemos esperar que os outros nos apontem nossos erros.

Se nós cristãos não vivemos a radicalidade evangélica, nós vamos cair e, uma vez, caídos, não conseguiremos mais segurar nas mãos de Deus.

O Senhor precisa de homens e mulheres fortes. Todos nós temos vontades e passamos por tentações, mas temos que saber separar o divino do profano. O sagrado não pode se misturar com o que é profano, sendo assim, não podemos servir a Deus Pai e continuar pecando.

Deus nos deu uma vida a partir de Seu Filho, Jesus Cristo, que morreu na cruz para nos libertar do pecado. Se realmente acreditamos que Jesus nos libertou do pecado e nos deu uma vida nova, devemos a cada dia mais buscar as coisas do Alto.

Wellington Silva Jardim (Eto)

Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.