Sorrindo pra Vida - 13/07/2012

Deus o escolheu para ser Seu amigo

Mensagem Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 13 de julho de 2012

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 41,8-14.

“Deus nos socorre e nos fortalece, Ele nos ampara com Seu Espírito Santo”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Quantas vezes nos sentimos exatamente como nos revela a Palavra. “Não tenhas medo, vermezinho Jacó, não te assustes, Israel, mísero inseto!”. Sentimo-nos pequenos e incapazes de realizar coisas grandiosas, nos autodenominamos vermes, com um tom negativo, desprezando todas as nossas capacidades.

Realmente, Deus nos chama de vermes, mas Ele vem nos dizer: “Isso, porque eu sou o Senhor, o teu Deus, eu te pego pela mão e digo: ‘Não temas, que eu te ajudarei’”. Ele nos faz a promessa de que sempre virá em nosso auxílio e que nos segurará pelas mãos. Todos aqueles que tentarem contra nós serão destruídos.

É o Senhor quem lhe diz nesta manhã: “Lá, num canto do mundo, eu te dei a mão, eu te chamei lá dos confins da terra. Eu te disse: ‘Tu és o meu servo. Eu te escolhi e não te deixei’. Não tenhas medo, que eu estou contigo.”

Deus nos socorre e nos fortalece, Ele nos ampara com Seu Espírito Santo. A vitória do Senhor está no Espírito Santo, por isso não se desespere, pois, na hora do problema, Ele virá em seu socorro.

Deixe, nesta manhã, Deus falar ao seu coração e mostrar que você é d’Ele. O Senhor diz que o escolheu para ser amigo d’Ele. Mesmo que você tenha andado perdido ou ainda esteja nessa situação, o Pai lhe chama de volta para o bem, para a verdade, a liberdade e o amor. É Ele quem fala a seu respeito e enche a boca para dizer: “Eu te escolhi e não te rejeitei”. Mesmo que você peque, a Palavra de Deus não volta atrás.

Ele nos chama de vermes, mas não no sentido de desprezo. O Senhor reconhece nossa fraqueza para nos levantar e nos ama dessa forma.

Por isso, diante dessa Palavra, eu lhe pergunto: “Seria possível uma pessoa gostar dela mesma e aceitar as suas fraquezas interiores sem a certeza de que Deus a ama e não a rejeita?”. Quando descobrimos que temos um Pai de amor, que nos chama de amigo e não nos rejeita em hipótese nenhuma, capaz de enviar Seu único Filho para nos salvar, é impossível não nos amarmos.

Quando somos amados assim por alguém, aceitamos a nós mesmos, aos outros e nos tornamos capazes de perdoar. Nós nos aceitamos, porque sabemos que alguém nos aceita e é fato que, para amarmos o próximo precisamos, em primeiro lugar, amar a nós mesmos.

Se algum dia você se sentiu incapaz de amar e não sabe a razão, é por que, antes de amar os outros, você precisa abrir seu coração para compreender como Deus o ama, o aceita e nunca o rejeita. Quando você se ama, ama e aceita o outro. Como é libertador quando você se sente aceito!

Agora, quando você vê no outro somente as qualidades deles que refletem as suas, você não cresce, porque o crescimento é fruto das diferenças. Se você quer crescer, tem de aprender a se relacionar com pessoas diferentes. Aprender a aceitar as fraquezas do outro e perdoá-lo, assim como Deus faz conosco. Ele nos ama como somos; da mesma forma, precisamos amar o outro.

Não podemos nos fechar para o perdão e para as diferenças, temos de aprender a acreditar nos outros, pois, quando acreditamos em alguém, essa pessoa cresce e se desenvolve. Ela se sente confiante.

Se você quer que Deus cure você e sua família, Ele tem uma receita: é preciso perdoar, acreditar e aceitar. Perdoe, aceite as diferenças e acredite nas pessoas. Faça isso dentro e fora de casa. Quando você faz essa experiência, torna o mundo muito mais feliz.

Para ter bons relacionamentos na vida é preciso perdoar. O ponto mais alto do encontro entre dois amigos é a alegria de estarem juntos; nada mais importa. Se o ponto alto é a alegria de estar juntos, o coração é o perdão. Uma amizade que nunca passou pela experiência do perdão não é verdadeira, pois, se for amizade, uma hora ou outra você terá de passar por isso.

Apesar de toda confiança que temos uns nos outros, há sempre uma palavra que fere, porque nem todos os dias nós estamos bem. Conviver requer esforço, aceitação e perdão. Sabemos que é difícil perdoar ou pedir perdão, mas, quando vivemos assim, temos muita paz e alegria no coração.

A primeira pessoa que quer lhe perdoar, nesta manhã, é o Senhor. Feche seus olhos e se entregue à oração. Deus escolheu você para ser do bem, da verdade e do amor. Ele está dizendo a você: “Meu filho querido, você é aquele que eu escolhi, é meu amigo e meu servo. Eu o trouxe de volta e não o rejeitei. Não tenha medo, pois eu estou contigo. Sou o seu Deus e o fortaleço. Eu venho em seu socorro e o amparo com a minha vitória, pois sou seu Senhor e Redentor.” Bendito seja Deus por essa Palavra.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.