Sorrindo pra Vida - 19/05/2011

Deus nos quer, independente dos nossos pecados

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 19 de maio de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Sabedoria 11, 21-12,2 .

“Felicidade e amor caminham juntos. Na sua vida Deus tudo pode porque o ama”, recorda-nos Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Onipotência e Amor são qualidades de Deus apresentadas pela Palavra meditada hoje.

Por que nesta manhã nos alegramos? Porque o nosso Deus é poderoso, capaz de nos salvar. Mas de que adianta saber que Deus é poderoso se não há amor? No passado acreditava-se num Deus assim, que só poderia ser amado, mas que não podia nos amar.

Felicidade e amor caminham juntos. Na sua vida Deus tudo pode porque o ama, Ele tem compaixão de nós e sofre com os que sofrem, se alegra com os que se alegram. Porque o Senhor tudo pode, fecha os olhos aos nossos pecados para que nos arrependamos. Seu amor está acima até de nossos pecados.

Deus sente com nossos pecados, mas, até ao ladrão Ele quer salvar. Um pai e uma mãe querem a felicidade de todos os seus filhos, tanto dos responsáveis como daqueles que se perderam e são considerados ladrões e assassinos pelos demais. Para os pais estes são somente filhos que se perderam.

Deus ama você e não o despreza. Até os fios da sua cabeça estão contados, Ele não o ignora; o amor de Deus Pai não é distante. Creia no Senhor deixe que Ele o conduza.

Acreditar é dar crédito. Só damos crédito a alguém quando vemos a verdade nessa pessoa e quando ela quer nosso bem. Não tem como ir bem alguém que fez amizade com o mal. Todas as vezes em que trazemos para a nossa vida coisas que vão contra a vontade de Deus para nós, estamos fazendo uma aliança, um pacto com o mal. O pecado é o motivo da nossa tristeza. Deixe Deus ser o motivo da sua alegria, Ele pode mudar seu coração, arrancar a raiz do pecado.

Existe um dom do Espírito Santo chamado dom das lágrimas, eu até escrevi sobre ele. Mas o que é o dom das lágrimas? Quando uma pessoa se encontra com Deus, ela encontra a sua verdade, então vem o choro, que nos faz colocar para fora tudo o que intoxica a alma. As lágrimas mostram nossa humanidade, nossos limites, nossa fraqueza. Vá diante do Senhor e abra o coração, se for preciso chore diante d’Ele.

Se você se perdeu, ouça a voz do Senhor, volte do caminho errado, retroceda! Não é vergonha errar, o problema é permanecer no mal. Deus está lhe dando essa coragem para se converter. Recomece com o Senhor.

Deus nos quer, independente de nossos pecados. Existe um socorro sobrenatural nos momentos mais dolorosos e difíceis de nossa vida. Talvez você esteja vivendo um momento assim, mas esteja certo de que este socorro virá neste dia.

Mas para que isso aconteça é preciso acreditar, tomar posse pela fé. Assuma esta palavra em sua vida no dia de hoje. Depois que uma pessoa fez a experiência da fé não quer voltar à vida que tinha, porque encontrou a verdadeira vida. Você tem um Deus amoroso e poderoso que tem compaixão de você.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone