Sorrindo pra Vida - 09/05/2012

Deus nos inspira a fazer o bem

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 9 de maio de 2012.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está no I São Pedro 3,8-17.

“Aquele que é bondoso se destaca, ganha forças e, certamente, é feliz”, afirma Márcio
Foto: Maria Andréa

Quem nunca ouviu, com atenção, a Palavra de Deus, pode vê-la apenas como palavras, mas, se prestar atenção, descobrirá como o Senhor cuida de nós. Hoje, Ele nos mostra o caminho concreto de santidade e felicidade.

Quando, na Palavra, o Senhor diz “sede todos unânimes”, Ele está nos pedindo que sejamos uma só alma, um só coração e um só Espírito com aqueles que têm fé. Devemos nos unir aos que creem em Jesus e aceitam Seu amor, pois esses não se sentem abandonados por Ele. Deus nos assiste todos os dias, guiando nossos pensamentos e nossas escolhas. Ele coloca, em nosso coração, uma inspiração par evitarmos o mal e fazermos o bem.

O Senhor nos incentiva a caminhar no bem, ao lado de pessoas de fé, unindo nossos corações para compartilhar alegrias e tristezas. Então, sejamos unânimes e fraternos; tenhamos o sentimento de amizade pelo outro. Para aqueles que ainda têm dúvidas, deixo-lhes uma direção segura: não paguem o mal com o mal, porque isso, um dia, vai se voltar contra você com uma força muito maior.

As coisas só têm força de destruição em nossa vida, porque, um dia, emprestamos nossas forças a elas. De que adianta causarmos prejuízo a quem consideramos nosso inimigo, se isso vai nos levar à morte? Deus não caminha nessa direção, por isso não podemos pagar o mal com a mesma moeda, pelo contrário, devemos ser bênção na vida das pessoas, oferecendo ajuda a elas e sendo gentis. Se fizermos isso, um dia elas nos retribuirão.

Deus nos chama a fazer o bem, assim, precisamos ser herdeiros desse bem e fazer com que ele seja percebido por onde passarmos. A pessoa mais abençoada é aquela que, um dia, beneficiou alguém. Aquele que é bondoso se destaca, ganha forças e, certamente, é feliz.

Para termos felicidade devemos guardar a nossa língua do mal. Não devemos passar adiante as coisas más que ouvimos de uma pessoa, até porque não sabemos o que a levou a tomar certas atitudes. Não devemos divulgar o mal, pois isso não trará a felicidade a ninguém.

Afaste-se do maligno e aproxime-se de Deus fazendo o bem. Não adianta se afastar das pessoas, pensando que o mal está presente nelas, porque ele está dentro de nós. Só conseguiremos nos afastar dele quando praticarmos o bem. Diante dessa Palavra, vamos fazer o bem e buscar a paz, não cultivando a discórdia nem o ressentimento, porque, como a Palavra de Deus nos diz, “os olhos do Senhor estão sobre os justos” (I São Pedro 3,12). Aquele que pratica o bem é atendido pelo Senhor, quem contraria Sua Palavra sofrerá as consequências.

Hoje, a Palavra nos puxa para um único caminho: a felicidade. Para sermos felizes precisamos de muito pouco, apenas amar a vida. Sejamos fiéis em não praticar o mal, pois, assim, seremos felizes. Felicidade é crescimento físico, emocional e, principalmente, espiritual. Este último é a maior causa da nossa felicidade.

Crescer requer esforço e graça divina. Sem essas duas coisas, ninguém evolui. Se quisermos ser felizes, deveremos abrir nosso coração para o Senhor e para o amor.

Senhor, que possamos, hoje, ter a graça de tê-Lo em nossa vida e termos forças para viver.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.