SORRINDO PRA VIDA - 13/10/2014

Deus nos envia Seu consolo

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 13 de outubro de 2014.

A Palavra meditada hoje está em Isaías 40,1-7:

Preocupamo-nos demais com as coisas passageiras, mas os princípios de Deus permanecem para sempre. Os pecados que comentemos foram todos pagos pelo sangue que jorrou de Cristo no madeiro da cruz. Não temos de ter medo do maligno, porque o Senhor está a nosso favor.

Com Deus não apenas lutamos, mas vencemos; não por nossas prórias forças, mas pela força do Altíssimo. O Senhor é Pai de todos, dos desviados ou não, e a todos Ele quer manifestar a Sua misericórdia. É hora de abrirmos, no deserto do nosso coração, um caminho para o Senhor.

Viver longe de Deus é viver uma vida sofrida. Muitas vezes, precisamos pedir ao Espírito Santo que abra caminhos em nosso coração. A maneira mais simples de clamar isso é rezar: “Vem, Espírito Santo”. Ao deixar que o Ele flua em nós, deixamos que nos transforme.

Somente quando temos um encontro pessoal com Jesus é que conseguimos transformar o que é deserto num jardim florido. Que O Espírito Santo venha sobre nosso coração errante e cheio de entulhos. Se clamarmos por socorro, Ele o enviará para nós. A primeira coisa que o Senhor faz quando Lhe pedimos consolo é nos atender, mas somente no tempo que nosso coração estiver preparado para receber as respostas que buscamos.

márciomendes_sorrindo_13out

“Deus consola nossa vida injetando esperança no coração que está desesperado”, afirma Márcio

Determinadas respostas de Deus demoram a vir, porque nosso coração não está preparado para receber essa ajuda, mas Ele nos prepara e amadurece. O Senhor consola nossa vida injetando esperança no coração que está desesperado. É hora de nos apegarmos no Senhor e ter n’Ele a nossa esperança. Deus cura a dor da nossa alma, nos dá forças para vencer os pecados.

Quando somos batizados, recebemos a graça de ser profetas, cuja missão é consolar o povo de Deus. Se a missão do profeta é consolar aquele que está próximo, precisamos ser íntimos do Espírito Santo para que tenhamos palavras de consolo para a esposa que perdeu alguém que amava; para o filho que estudou tanto, mas não conseguiu passar no vestibular, e tantos outros que precisam de apoio.

Para consolar precisamos antes ser consolados por Deus. No mundo em que vivemos, muitos corações precisam de consolo.

Se quisermos, de fato, trazer alívio às pessoas, precisamos passar pelo sofrimento. E por pior que ele seja, vai passar, porque com Deus a vitória é certa. Geralmente, não conseguimos entender por que estamos passando por tantos sofrimentos; porém, mais tarde, descobriremos que outras pessoas passam pelo mesmo penar. Daí, então, saberemos como consolá-las.

Transformemos nossa vida num instrumento de salvação. O medo do sofrimento acaba não pela coragem que ganhamos, mas por saber que Deus nunca nos desampara. O Senhor que nos ama apaixonadamente olha por nós, quer nos ensinar com nossos sofrimentos e enxugar nossas lágrimas.

Márcio Mendes – Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva