Sorrindo pra Vida - 07/12/2011

Deus nos ensina três segredos para deixar nossa vida mais leve

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 7 de dezembro de 2011.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Lucas 6, 37-38.
37. “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados.
38. Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste, pois a medida que usardes para os outros, servirá também para vós”.

“Quanto mais você gostar de alguém, tanto mais saborosa a sua vida será”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida

As coisas que trazem vitalidade, alegria e nos fazem felizes são coisas simples. Muitas vezes, deixamos de confiar em Deus e nos sentimos sobrecarregados porque nos apegamos a pessoas ou coisas materiais, e isso pode se tornar um fardo muito pesado e nos fazer sofrer.

Nós temos a obrigação de amar e fazer sempre o bem ao próximo, seja uma pessoa amiga ou não, porque não podemos amar com distinção. Amar é indispensável e gostar provoca um bem para nossa vida. Quanto mais você gostar de alguém, tanto mais saborosa a sua vida será. Entretanto, não podemos nos apegar a pessoas ou tomar posse delas, tornando-nos dependentes delas, porque isso se transforma em um fardo. Quando nos apegamos a pessoas, corremos o risco de cair no mesmo erro que elas comentem. Somente a Deus podemos nos apegar, porque Ele não erra nunca.

A Palavra de Deus chega a nós de muitas maneiras, mas todas as pessoas que a transmitem são apenas condutoras e não autoras da mensagem. Algumas pessoas podem pensar que o locutor é o autor da mensagem de Deus, mas a Água Viva, que vem da Palavra de Deus, só pode vir do céu.

Com a ajuda da passagem bíblica de hoje podemos aprender segredos para deixar a vida mais leve: 1º) Se não julgar, não seremos julgados. 2º) Se não condenarmos, não seremos condenados. 3º) Se perdoarmos, seremos perdoados.

Temos o péssimo hábito de julgar e já condenar alguém sem ao menos apurar os verdadeiros fatos. E, na maioria das vezes, culpamos sempre alguém de que não gostamos, com isso estabelecemos o julgamento e o sentenciamos sem nos basear na verdade e nos fatos.

Todas as vezes em que julgamos alguém nosso coração tende a ficar mais pesado. Se formos julgar algo com base em fatos e da forma mais correta possível, teremos que banir o veneno do mal do julgamento. Que a nossa tendência no julgamento seja para o bem! A medida que utilizarmos para isso será a mesma medida utilizada para nós.

Jesus nos ensina hoje que se não julgarmos, ninguém vai nos julgar, muito menos a nossa consciência terá poder de nos julgar. O maior segredo revelado para nós hoje é o perdão: seremos perdoarmos à medida que pedirmos perdão ou perdoarmos alguém.

Quando reconhecemos nossa fraqueza nós nos compadecemos do próximo, que também é fraco. Se tivermos o hábito de não culpar os outros vamos sentir o crescimento de amar dentro de nós e também veremos o crescimento do bem em nossa vida. Se obedecermos à Palavra de Deus hoje, o Senhor nos servirá com uma medida boa e transbordante.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone