Sorrindo pra vida - 19/02/2013

Deus nos convida a recomeçar

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 19 de fevereiro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Jeremias 8,4-7:
“Diga-lhes isto: Assim fala Javé: ‘Por acaso quem cai não se levanta? Quem se desvia do caminho não volta atrás? Então, por que este povo se revolta, e Jerusalém se revolta continuamente? Persistem na sua má fé, recusando converter-se. Prestei atenção e ouvi, eles não falam como deveriam. Ninguém se arrepende do mal cometido, dizendo: ‘O que foi que eu fiz?’ Cada um vai em frente sem voltar atrás, parece cavalo que se lança na batalha. Até a cegonha no céu conhece o seu tempo; a rola, a andorinha e o grou observam o tempo da sua volta. Mas o meu povo não compreende o direito de Javé’.”

“Toda vez que Deus intervém na sua vida, é para sua salvação e sua vitória”, ressalta Alexandre.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

A primeira impressão que temos dessa Palavra é de que Deus está bravo com o homem, mas Sua primeira manifestação é de surpresa diante da condição do homem que cai e não se levanta, o qual sai do caminho certo, mas não volta.

Existem duas escolhas que podemos fazer na vida, as quais deixam o Senhor de queixo caído. A primeira é a de permanecermos caídos, seja por causa da depressão, de uma doença ou tribulação, pois insistimos em não nos levantar, a não contar com a força de Deus para sairmos desse buraco.

É uma loucura escolher viver dessa forma! O Senhor não se alegra em ver você nessa situação. Ele sabe do seu sofrimento e quer reerguê-lo. Por isso Ele diz: “Como é possível alguém cair e não se levantar? Eu estou aqui e não quero ver você caído. Conte comigo.”

Deus também fala das pessoas que saem do caminho certo e não voltam mais. Quantos, hoje, são assim! Acham-se os donos da verdade e dizem saber o que estão fazendo, mas, na verdade, estão caminhando direto para o precipício. Deus olha para essas pessoas e fala: “Vocês não foram feitos para cair no buraco. Voltem para o meu caminho!”

Deus fala duas coisas muito claras no dia de hoje. Ele convida você a se reerguer e recomeçar, a voltar para o caminho certo. Ele espera ouvir que você está arrependido e reconhece seus pecados. O Senhor está lhe pedindo para mudar a direção da sua vida; como as aves, você saiba o momento certo de migrar.

Na manhã de hoje, Deus fala: “Mude de ares, saia dessa tristeza, desse marasmo, pare de lamentar-se por causa dos seus sofrimentos. Segura na minha mão, pois eu estou aqui.”

Meus irmãos, é hora de voar para lugares mais altos. Nesta manhã, Deus fala a vocês por amor e pede que vocês mudem de ares, que saiam dessa vida errada, de pecado.

“Só o meu povo não consegue ver as decisões do Senhor.” Deus tem decidido, na sua vida, sempre para o seu bem e a sua felicidade. Só Ele pode responder à sede do seu coração. Toda vez que o Senhor intervém na sua vida, é para sua salvação e sua vitória. No entanto, hoje Ele se lamenta, porque o Seu povo é incapaz de ver isso.

Nós pensamos que Deus só toma grandes decisões na nossa vida, mas não! É no dia a dia que Ele intervém por nós.

Talvez o Senhor esteja, hoje, falando a você que está magoado, ressentido com alguém. Não arrume confusão, porque não vale a pena. Quando Deus fala é sempre a seu favor, então escute-O.

“Vamos rezar e pedir a Deus a graça de entendermos que quando Ele nos fala é para o nosso bem. Peçamos ao Senhor que, a partir dessa Palavra, Ele nos visite e nos ensine a sermos como as andorinhas, que sabem a hora certa de migrar. Que todo ódio, teimosia, sentimento de vingança caia por terra. Que o Senhor tire de nós toda propensão de julgarmos uns aos outros, mude o nosso ambiente. Queremos pedir também que todo aquele que esteja caído possa se levantar, pois ninguém foi feito para ficar caído. Nós fomos feitos para estar de pé na presença do Pai. Reerga-nos, Senhor, nessa manhã! Traga-nos de volta para o caminho certo. Realiza Tua obra em nós.”

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.