Sorrindo pra Vida - 19/10/2010

Deus nos confere o escudo da inocência e da integridade

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 19 de outubro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 25,8-22.

Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

O sentimento de solidão vem por meio do pecado, mas o Senhor nunca nos abandona. Deus quer nos indicar o caminho correto da libertação, mas se você rompeu seu laço com Deus, por que Ele viria a seu favor? Porque bom e reto é o Senhor.

Deus não tem bondade, Ele é a bondade. O pai não faz todos os caprichos do filho, mas faz o que é melhor para ele. O bom médico não faz a vontade do paciente, mas faz o que ele precisa. É para o nosso bem que o Senhor não nos agrada sempre, pois Ele sempre nos aponta o caminho certo.

Pela bondade, o Senhor conduz aquele que se desviou do caminho. Saiba que Jesus veio salvá-lo. Você conheceu o amor de Deus, mas mesmo assim se perdeu? Deus não o rejeita; Ele o resgata do mau caminho.

Ao firmar um pacto com Deus, Ele iluminará seus caminhos; porém, é necessário admitir o erro. Você precisa retomar sua aliança com Deus? Não importa qual foi seu pecado, o Senhor está pronto para perdoá-lo. Os caminhos não são todos iguais, assim como não é a nossa vida. Há trechos pedregosos, mas a estrada do Senhor é graça, benção, favor e dom. O caminho de Deus é a fidelidade, pois Ele honra aqueles que confiam n’Ele. O nosso compromisso com Ele é acreditar nas Suas Palavras. Se Jesus está conosco, nós progredimos, pois, no Senhor, sempre poderemos recomeçar. Em Deus encontramos a paz e, no seu amor, somos perdoados.

Deus aponta o dedo para o nosso pecado, para o nosso erro; nunca para nós. No ato da confissão, o Espírito Santo acende uma luz e mostra o caminho a seguir. A confissão liberta de todo mal, e quando você contribui para a verdade, encontra a luz. Procure um sacerdote para se confessar. Ao homem que teme Deus, o Senhor mostra os caminhos. Se você abrir o seu coração, Deus lhe mostrará os caminhos e você viverá na felicidade. Esta é a promessa. A cura do pai e da mãe é a cura dos filhos.

Quando colocamos os olhos em Deus, deixamos de cair nas armadilhas, de tropeçar. A lógica de Deus é diferente da nossa. Ponha os seus olhos em Deus, porque o Senhor se compadece dos nossos sofrimentos.

Vivemos em um combate espiritual, mas o Senhor toma a nossa causa e nos defende dos poderes do mal, das tentações. O mal quer trazer o inferno para dentro da nossa vida, mas o Senhor nos livra a partir do perdão. Deus nos confere o escudo da inocência e da integridade. A inocência de não ter nada a ver com o mal e a integridade de estar por inteiro naquilo que você faz.

Santo Afonso de Ligório diz: “Não se preocupe em fazer muitas coisas, mas faça com integridade e perfeição.” Talvez, a vontade de Deus seja que você se liberte dos pecados no santo sacramento da confissão. Só se perde quem caminha. Estamos caminhando nesta vida e, muitas vezes, somos convidados a desviar dele, mas o Senhor nos conduz.

Proclame: “Senhor, dai-nos a Sua graça para caminhar nos Steus caminhos, nas Suas veredas. Conduz as nossas vidas de acordo com a Sua vontade, com a Sua Palavra. Somos desejosos de segui-Lo, pois o Senhor é o caminho.”

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.: Revista Canção Nova de setembro de 2010