Sorrindo pra vida - 05/04/2011

Deus nos chama, mas precisamos fazer a nossa parte!

Mensagem de Wellington Silva Jardim no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 5 de abril de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em I São Pedro 1, 13-17:

13. Por isso, aprontai a vossa mente, sede sóbrios e colocai toda a vossa esperança na graça que vos será oferecida no dia da revelação de Jesus Cristo.

14. Como filhos obedientes, não moldeis a vossa vida de acordo com as paixões de antigamente, do tempo de vossa ignorância.

15. Antes, como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos, também vós, em todo o vosso proceder.

16. Pois está na Escritura: “Sereis santos porque eu sou santo”.

17. Se invocais como Pai aquele que, sem discriminação, julga a cada um de acordo com as suas obras, vivei no temor o tempo de vossa permanência como migrantes.

“Tudo vai acabar, acredite, só o amor de Deus não irá passar”, afirma Eto
Foto: Wesley Almeida/CN

O que Deus quer nos dizer hoje? Temos um tempo de passagem nesta terra, não estamos aqui para ficar para sempre. Daqui a 10 minutos não sabemos o que vai acontecer conosco. O Senhor sabe, nós não. Precisamos nos preparar para a missão, sempre estar dispostos a acolher a vontade do Pai.

Somos passageiros nesta terra, ninguém vai ficar para semente. Por que nós vamos morrer? Porque temos algo muito melhor que nos espera: a vida eterna. Essa é a grande promessa de Jesus Cristo para nós!

No versículo 13 dessa passagem bíblica, percebemos que o Senhor nos dá dicas do que precisamos fazer para esperar a volta d’Ele. Estou convidando-o hoje a abrir o coração, a ter um encontro pessoal com Deus. Não molde a sua vida de acordo com as paixões do mundo, mas sim com o amor do Pai.

Tudo vai acabar, acredite, só o amor de Deus não irá passar. Não adianta moldar a vida com aquilo que já passou, com o passado. Olhe para frente! O Senhor quer lhe dar uma vida nova, quer tirar todo o peso que estava sobre suas costas até agora.

Não existe pecado ruim, todos vão nos seduzir, mas nós precisamos ficar atentos e buscar a santidade o tempo todo. A nossa vida tem que ser leve como uma pena! Com a graça de Deus, você consegue tudo isso. Mas, não adianta também encaixotar o passado e deixá-lo debaixo da cama. Assim, você “tropeça na caixa” todos os dias. O melhor que podemos fazer é entregá-la para o Pai, no coração d’Ele.

Deus nos chama, mas precisamos fazer a nossa parte! Amém!

Wellington Silva Jardim (Eto)

Cofundador da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone