Sorrindo pra Vida - 16/12/09

Deus nos ama e porque nos ama nos corrige

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, 16 de dezembro de 2009.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus no Sabedoria 11,21 – 1-2.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Célia Grego

O que temos de fazer com nossos pecados é estar de olho neles; não alimentá-los.

“Sim, amas tudo o que existe e não desprezas nada do que fizeste; porque, se odiasses alguma coisa, não a terias criado” (Sab 11,24).

O que Deus criou, criou por amor, tudo foi feito com muito amor: sua inteligência, seu coração foram feitos pelo Senhor com muito amor, assim como posso enumerar as coisas do mundo todo. Deus fez, criou, chamou. Temos de estar abertos ao Pai; sofrimentos e tristezas todos nós temos, mas Ele está sempre conosco, não nos esqueçamos disso.

Deus abrirá os caminhos para você ter acesso a seus problemas e quando você chegar lá verá que eles são pequenos ou então que já foram resolvidos. Temos que ter esse olhar para Deus, mas nós somos “cabeça dura”, não temos olhar nenhum, não enxergamos. O Senhor é misericórdia, Ele disse que esquecerá nosso pecado. É porque somos pequenos que não conseguimos enxergá-Lo; mas temos de tentar enxergá-Lo em tudo.

“Entretanto, de todos tens compaixão porque tudo podes, e fechas os olhos aos pecados dos mortais, para que se arrependam” (Sab 11,23).

Hoje, o Senhor está disposto a fechar os olhos para nossos pecados, desde que nos arrependamos. Quer “alvará” melhor que esse? Ele quer que você comece a tirar suas tranqueiras de dentro de você.

“A todos, porém, tratas com bondade, porque tudo é teu, Senhor, amigo da vida!” (Sab 11,26). Que gostoso saber disso, Ele trata o rico, o pobre, preto, o branco, enfim, a todos Deus Pai trata com bondade, para Ele não existe nenhuma diferença, todos são Seus filhos, todos foram criados por Ele. Você não pode negar que foi criado pelo Senhor.

“O teu Espírito incorruptível está em todos” (Sab 12,1). Essa descrição não é uma fotografia, um radiografia do que o Senhor é em nossa vida? O Espírito Santo de Deus é incorruptível e está em todos nós. A Palavra de Deus é clara, Seu Espírito está em todos. “É por isso que corriges com carinho os que erram e os repreendes, lembrando-lhes seus pecados, para que se afastem do mal e creiam em ti, Senhor” (Sab 12,2). Deus não age na brutalidade, pois dessa forma ninguém aprende. Por isso, eu lhe digo: temos que lutar contra o pecado e não com os pecadores!

“É por isso que corriges com carinho os que erram e os repreendes”. Você errou, você caiu? Vamos nos afastar do mal, deixá-lo bem longe. Como é bom vivermos longe do pecado. Há dias em que o “céu” é azul, você percebe que o Espírito Santo trabalhou o dia todo em você; mas existem dias em que o céu é cheio de “nuvens e raios” e vê que o dia todo você fugiu de Deus. Essa Palavra é bula para termos o encontro pessoal com Deus, ela nos revela quem é Deus, o que fez e o que fará. Nunca podemos nos esquecer de que o Todo-poderoso é amor, que Ele ama, que tem ciúmes de nós, pois somos particulares para Ele. Ele fez cada um, não existe ninguém igual a você no mundo. Você é particular, Ele quis que você fosse assim, medite Sua Palavra sempre olhando o lado positivo.

Deus é misericórdia e tem coragem de levantar a pessoa que está no buraco, mas depois ela precisa andar.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Michelle Cristine Mimoso

Blog do Eto

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone