Sorrindo pra vida - 28/12/2012

Deus nos ama e deseja sempre estar ao nosso lado

Mensagem do cofundador da Comunidade Canção Nova, Wellington Silva Jardim, o Eto, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 28 de dezembro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em II Coríntios 12,7-10.

“Basta a presença de Deus na sua vida para que a sua fraqueza se torne a sua força”, afirma Eto.
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de hoje é para todos nós, porque a nossa vida é cheia de diferenças, atritos, mau humor e pecados. Mas Deus vem para nos pedir que permaneçamos de pé e caminhemos sempre em frente.

É justamente no momento do desespero que nós corremos o risco de cair, mas temos de ter fé e perceber como o Senhor é bom, misericordioso e nos quer firmes no caminho.

Sofrimentos e espinhos na carne todos têm, mas basta a graça de Deus para que tenham força. Só depende de você deixar que Ele seja essa força na sua vida. Você tem de permitir que o Senhor aja no seu coração.

O pecado da carne é muito forte. São Paulo mesmo passou por essa provação. Ele era um grande pregador da Palavra de Deus e, por esse motivo, seu orgulho cresceu. Será que não estamos assim? Será que, no íntimo do nosso coração, o ego e o orgulho não estão atrapalhando a ação do Senhor em nossa vida?

É muito importante que você tenha consciência disso, porque ninguém é dono desse mundo. O que você tem hoje pode acabar amanhã. Para Deus não importa o que você tem, o quanto você tem ou quem você é, para Ele importa o que você faz. Então, não viva em função do dinheiro ou do orgulho, mas do Senhor, porque, com ele, você fica mais rico do que qualquer pessoa.

Veja que bonito o que diz a Palavra: “É por isso que eu me alegro nas fraquezas, humilhações, necessidades, perseguições e angústias, por causa de Cristo. Pois quando sou fraco, então é que eu sou forte.”

Como é bom ver uma pessoa, que se encontra em situação de pecado ou de fraqueza, reconhecer o seu erro e recorrer a Deus. Todas as coisas que nos levam ao pecado são frutos da cabeça, da carne e não do coração. Tudo isso é ilusão e só afasta o pecador do Pai.

Quando São Paulo pedia para Deus ficar fora da sua vida, é porque ele pecava e gostava daquela situação. No entanto, o Senhor lhe disse: “Para você, basta a minha graça, pois é na fraqueza que a força manifesta todo o seu poder.”

Basta a presença de Deus na sua vida para que a sua fraqueza se torne a sua força. O pecado da carne é terrível, mas se você acreditar na graça do Senhor, viverá em paz. Então, não vá em direção da escuridão e do fundo do poço. Não existe situação, nessa vida, que não tenha solução. Não desanime!

Tenha fé e peça ao Senhor a graça de ter ânimo para enfrentar todas as situações que o afligem. Reconheça que, por meio do Senhor, você pode ter uma nova vida. Não adianta pedir a Ele que se afaste, porque você errou, pois todos erram. Veja o quanto Ele o ama, por isso nunca vai abandoná-lo. Por onde você for, Ele estará presente.

Se, no entanto, você fizer coisas erradas e viver como se Deus não estivesse ao seu lado, Ele se afastará. Por isso, hoje, o Senhor pede a você que viva a fé e a graça. Mesmo pecando, Ele quer que você O procure. Abra o seu coração para receber a graça de Deus.

O pecado faz parte da vida de todos, mas se você não tentar viver corretamente, chegará uma hora em que seus erros tomarão uma proporção tão grande, que você não conseguirá mais ver Deus agindo na sua vida. Então, desanimará.

Se o Senhor lança desafios para você, todos os dias, e você não os enfrenta, é porque a sua fé está pequena. Estamos no ‘Ano da Fé’, seria muito bom se você reafirmasse essa fé em Jesus Cristo. Como é bom ver as pessoas de fé, levando Deus a todos! É uma graça, é a coragem de viver.

O Senhor não gosta de pessoas preguiçosas, murmurantes, que não vivem os desafios. Ele gosta das pessoas que tem fé.

Todos os dias, Deus lhe dá um presente, você só precisa enxergar. Ele o ama e faz tudo por você. Se você quer que mudanças aconteçam na sua vida, comece por você.

Deixe o Senhor curar o seu interior, você precisa da presença d’Ele na sua vida. Siga os Seus mandamentos. Se praticar os dois primeiros, Ele já ficará muito feliz.

Ame tudo o que o Pai lhe deu. Leve a Palavra d’Ele a todos os cantos desse mundo. Esse é o desafio! O Senhor é a sua força e é por Ele que você tem de agir. Com a graça de Deus você pode tudo.

“Só por ti Jesus.” Deixemos Deus trabalhar em nossas vidas. O Senhor nos ama e quer sempre estar ao nosso lado. “Liberta-nos, Senhor, de tudo que nos escraviza para continuarmos caminhando ao Seu lado.”

Wellington Silva Jardim (Eto)

Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.