Sorrindo pra Vida - 02/03/2012

Deus não se esquece de nenhum bem que você fez

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 2 de março de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Apocalipse 2, 1-7.

“Tudo o que fizermos perderá o sentido se faltar o amor”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Que o sinal da cruz, feito ao iniciarmos este grupo de oração, seja a marca da vitória porque sabemos que não há ressurreição que não passe pela cruz e também pelo sofrimento. Senhor, nós pedimos que todo sofrimento seja um sinal da vitória que está para chegar a nós.

O Senhor conhece a sua conduta, suas ações, as intenções do seu coração, o que pretende fazer, os planos, sonhos, realizações, também conhece as suas lágrimas, os seus sofrimentos, assim como suas vitórias, conquistas e desejos de fazer o bem. Deus sabe que você tem se esforçado, tem sido uma pessoa constante e que não quer dar suporte ao mal. Ele sabe que você é d’Ele, perseverante e que já sofreu em Seu nome.

Deus Pai não se esquece de nenhum bem que você fez. Ele esquece quando perdoa os pecados que cometemos quando verdadeiramente nos arrependemos e pedimos Seu perdão. Deus não cessa de recordar o bem que fizemos, pois este não escapa de Seus olhos.

Há pessoas cristãs que sofrem por ser de Cristo, e isso, às vezes, acontece dentro de casa. Todas as vezes em que assumimos a vida em Cristo permitimos que o Espírito Santo molde o nosso comportamento pelos critérios do Senhor e, assim, nos tornamos luz por onde passamos. E a Palavra de Deus diz que os homens preferiram as trevas à luz, porque a luz gera um incômodo. Todo ser humano precisa rezar, e a atitude de quem reza gera luz; logo, quem não reza é iluminado por essa luz.

Com a ajuda dessa passagem bíblica, percebemos que, muitas vezes, nós falhamos porque não fomos constantes ou porque não fizemos a nossa parte, mas o que vale é o que estamos fazendo hoje, onde está o nosso coração. Apenas uma coisa não agrada a Deus: se perdermos o sentido pelo qual fazemos as coisas. O que fazemos não pode ser pela simples busca de uma realização material, mas por causa de Jesus.

Tudo o que fizermos perderá o sentido se faltar o amor. Se Deus não está na nossa vida e no nosso coração nós nos perdemos. Devemos nos relacionar com o Senhor a partir do amor e não por medo de que Ele possa nos fazer algum mal. O que nos preserva do mal é fazer o bem e viver o amor. Não basta fazermos as coisas boas por fazer, precisamos estar motivados pelo primeiro amor: o amor de Deus por nós.

A única coisa que pode alimentar o nosso coração e nos mostrar o rumo certo é o nosso amor pelo Senhor e o Seu amor por nós.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.