Sorrindo pra Vida 03/08/2010

Deus não quer que sejamos super-heróis!

Mensagem do diácono Nelsinho Corrêa no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 3 de agosto de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Eclesiástico 30,22-27.

“Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida. Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma. A inveja e a ira abreviam os dias, e a inquietação acarreta a velhice antes do tempo. Um coração bondoso e nobre banqueteia-se continuamente, pois seus banquetes são preparados com solicitude”.

Diácono Nelsinho Corrêa
Foto: Wesley Almeida

Cultivar implica trabalho e a Palavra de Deus hoje nos fala que devemos cultivar a alegria; é uma Palavra também para nós de ordem: “Não se entregue à tristeza, não aflijas a ti mesmo nas suas preocupações”. A alegria é uma espécie de saúde interior e é ameaçada pela doença da tristeza. A alegria é a maior virtude dos santos, ela prolonga a nossa vida.

É Jesus-Palavra falando conosco que tenhamos compreensão com nós mesmos. Muitas vezes, ajudamos a todo mundo, mas não temos paciência conosco e muito menos com a nossa história e amarguramos o nosso coração.

“Afugenta para longe de ti toda e qualquer tipo de tristeza”. E como expulsar esse mal? Por meio da oração e da Palavra de Deus. É preciso reagir de maneira ativa em todas as situações, principalmente diante das más notícias, pois é preciso ter o controle e não ser controlado pelas situações.

Como ser alegre com tantos problemas? Aqui está o segredo dos cristãos: a nossa alegria não vem de situações, mas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Se esperarmos não ter problemas para sorrir, então não vamos sorrir nunca!

O mais interessante é que Deus não nos chama para sermos super-homens; se for preciso chore, é preciso viver o momento, colocar tudo para fora. Não confunda ser feliz com colocar uma máscara; vá diante de Jesus Eucarístico, chore e coloque tudo para Ele, esvazie-se diante do Senhor e Ele dará a você a alegria d’Ele, que é verdadeira.

Diácono Nelsinho Corrêa
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: DVD Diácono Nelsinho Corrêa

.: Conheça o livro do Padre Roger Luis: ‘Clamando por milagres’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.:Revista Canção Nova de agosto de 2010