Sorrindo pra Vida 30/12/2009

Deus não nos trai: é nossa única certeza

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, 30 de dezembro de 2009.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Esta é a palavra-chave do dia de hoje e precisamos acreditar nela: “Eu invoco a Deus e o Senhor me salva” (Salmo 55,17)(Salmo 55,17).

Ana Paula Guimarães e Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: cancaonova.com

Esta é a palavra-chave do dia de hoje e precisamos acreditar nela: “Eu invoco a Deus e o Senhor me salva” (Salmo 55,17). Este Salmo não é uma poesia de Davi, é a experiência de alguém que foi traído pelo próprio filho e pelo conselheiro, seu melhor amigo. Nenhum de nós está livre das decepções e de ser traído por aqueles que nos são mais próximos. Mas, assim como Davi, devemos confiar e suplicar a salvação de Deus. Você não precisa ficar desconfiado das suas amizades, ficar pensando só no negativo e achar que seus amigos e aqueles que você mais ama vão traí-lo. Não, não faça isso. Você deve acreditar que acima da amizade das pessoas existe um Deus que jamais irá traí-lo, um Deus que é seu Amigo e com Ele você pode rasgar o coração.

A marca de uma traição fica, é muito difícil esquecê-la. A pessoa que você menos espera o decepciona; mas você precisa acreditar no irmão, porque passar a vida desconfiando das pessoas nunca o fará uma pessoa feliz. Ainda que você tenha sido traído e que as marcas dessa decepção estejam vivas em você, é preciso acreditar nas pessoas, porque sozinho nós não conseguimos viver.
Os homens são falhos, são limitados e se não confiamos na ação do Espírito Santo nós erramos mesmo. Mas, acima de tudo, eu tenho um Deus que me ama e na hora do sofrimento é n’Ele em que tenho de confiar, pois o Senhor nos ama como um pai e uma mãe [amam os filhos]. É nesse amor que você encontra forças para sobreviver diante das decepções.

“Entrega ao Senhor tua ansiedade e ele te dará apoio, nunca permitirá que vacile o justo” (Salmo 55, 23).
Coloque em Deus a sua confiança, como Davi fez ao ser traído e ter de combater contra o próprio filho, dizendo “Deus me salvará!”
Todos nós caímos, todos sofremos por uma decepção; se o seu lugar corre perigo, corra para o lugar de Deus, porque lá é seguro. Não podemos nos esquecer de que Jesus também foi traído por alguém de Sua confiança; foi rejeitado por Seu próprio povo e, no entanto, venceu, ressuscitou e está à direita de Deus Pai Todo-poderoso.

A única certeza que nós temos é de que Deus não nos trai, de que nos ama e de que, em uma situação de traição, podemos correr para os braços d’Ele. No dia de hoje saibamos que temos um Deus acolhedor, por quem nunca seremos decepcionados.
Nós temos que estar preparados para nossas decepções, e nesta escola da superação só Jesus Cristo pode nos ensinar, porque somos muito fracos. Cristo sempre está de braços abertos e n’Ele podemos depositar as nossas decepções e superá-las.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Blog do Eto

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone