Sorrindo pra Vida - 20/01/2012

Deus não esta perdendo tempo com você!

Mensagem do padre Fabrício no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 20 de janeiro de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Jeremias 18, 1-12

“Deus quer nos apertar e nos colocar no lugar”, afirma padre Fabrício
Foto: Maria Andreia

A Palavra de hoje tem um final triste, mas a proposta é que ela termine bem diferente.
Deus deu uma ordem ao profeta Jeremias; fazendo o que Jesus falava, encontrou um homem trabalhando. Então, o Senhor conduziu Jeremias a um lugar para que ele visse uma realidade simples, pois a casa era a oficina do oleiro. É na oficina do dia a dia que Deus nos diz como quer conduzir a nossa vida.

O vaso do holeiro foi além do projeto, e o que estava sendo formado se estragou. Hoje não queremos focar no estrago do vaso, mas na ação do oleiro que não desistiu, mesmo quando o vaso ficou deformado e se transformou em outro objeto. Nosso olhar tem de ser como o do oleiro, pois temos de enxergar outras coisas, novas coisas.

O Senhor nos questiona se será possível agir conosco da mesma forma que fez com o oleiro. Ele quer saber se pode agir sobre o que restou de nós. Somos o barro nas mãos do oleiro, somos chamados às mãos de Deus para que Ele nos transforme. Ainda que o estrago seja grande, a Sua ação pode transformar esse barro.

Se o toque de Deus é para nos corrigir, precisamos aceitá-lo, pois quanto mais o barro aceita o toque das mãos, mais as marcas da ação divina ficam sobre nós.

A Leitura de hoje nos fala sobre o povo de Israel, e Deus fala a cada um de nós. Por isso você precisa voltar de seu mau caminho, recomeçar, assim como um GPS que recalcula sua rota. Você precisa melhorar na sua forma de agir e viver. O seu foco precisa ser a capacidade do oleiro de transformar; é uma oportunidade nova.

O povo disse a Deus que Ele estava perdendo seu tempo, pois iriam continuar seguindo suas próprias ideias. É como se o barro falasse que não vai se transformar nessa forma nova.

O Senhor não está perdendo tempo com você, ainda que você esteja triste por estar caindo nos mesmos pecados. Por mais que tenha escolhido outro caminho, você pode dar uma nova forma a sua vida.

Deus quer nos apertar e nos colocar no lugar, por isso nos convida a ter as marcas das Suas mãos e demonstrarmos a todos que Ele nos remodelou; assim como os santos demonstraram as marcas de Deus na vida deles.

Deus nos convida a sermos simplesmente um barro e permitirmos que as mãos dEle nos alcance. Confiemos que Deus vai conduzir a nossa vida melhor do que nós mesmos em nossos projetos. Vamos amolecer nosso coração para que Ele nos transforme.

Padre Fabrício

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone