Sorrindo pra vida - 11/11/2013

Deus está presente em tudo que é bom

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 11 de novembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São João 8,29-36.

“A Palavra de Deus nos fortifica, fecha nossas feridas e nos reconduz para o caminho certo”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

“Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que agrada a ele.” Nós nunca estamos a sós quando fazemos o bem, o amor, quando realizamos a vontade do Pai.

Às vezes, a tentação nos confunde, pois quando resolvemos fazer o bem a alguém, algo de errado acontece. Mas não podemos pensar que não vale a pena fazer o que é bom, porque diz Jesus que quando nos dispomos a fazer uma coisa boa, Ele sempre está conosco e nós sentimos a presença d’Ele quando fazemos o que é da Sua vontade.

Deus está em tudo o que é bom, santo, certo, justo, nobre, puro, feito com amor, de coração limpo e consciência tranquila. Agora, o que é feito na maldade, na mentira, na fofoca, na ganância e na inveja, afasta-nos da presença do Pai, porque fecha o nosso coração para o amor e para a vida. Não dá para percebermos a presença do Senhor se estamos de coração fechado.

O Senhor diz àqueles que acreditaram n’Ele, naquela época, e também aos que, pela fé, tomam posse da Sua Palavra hoje: “Se vocês guardarem a minha palavra, de fato, serão meus discípulos; conhecerão a verdade e a verdade libertará vocês”.

O que nos liberta é a verdade. Ela nos cura e nos enche de felicidade, mesmo que esta doa. Dói, porque ninguém gosta de ser corrigido, mas quando é dita com amor e para o nosso bem, liberta e traz de volta a nossa alegria.

A Palavra de Deus nos fortifica, fecha nossas feridas e nos reconduz para o caminho certo. Ela nos firma no bem e nos coloca para frente. Como fica diferente a pessoa que passa a ouvir a Palavra do Senhor! Mas aquele que se afasta da verdade e coloca sua fé nos ensinamentos que prometem uma vida sem lutas, esse fica enfraquecido, desanimado, imprudente e desprotegido, porque a hora que se deparar com uma tribulação não vai saber o que fazer.

Todo cristão passa por uma vida de lutas, mas, sendo de Jesus, deve ouvir e seguir Seus ensinamentos, colocar tudo em prática para conseguir passar pela porta estreita e chegar à vida eterna.

Ser discípulo de Jesus é obedecer aos Seus conselhos. E o melhor conselho que Ele nos dá é para seguirmos Seus passos e passarmos pela porta estreita, assim como o Senhor, enfrentando a nossa cruz, sabendo que ela não é o fim, mas o começo de uma vida eterna.

Quando seguimos Jesus, há duas coisas que precisamos fazer: a primeira é ficarmos firmes naquilo que é certo. Firmes na verdade, no bem e na justiça. A segunda coisa é nos prepararmos para a tentação, que vai nos desviar da verdade.

Apegue-se ao que é justo e verdadeiro, resista ao pecado, porque ele vai tentá-lo em suas fraquezas. Nessa hora, fique firme e tenha a certeza de que Deus estará com você e o livrará de todas as provações se o seu coração não voltar atrás.

Jesus sofreu e morreu para lhe fortalecer e lhe mostrar como enfrentar a dor e a morte. Confie em Deus e na Sua Palavra. Não tenha medo de ser contrariado, porque Ele o amparará. Fique firme na justiça e sempre pronto a lutar, pois uma hora a tribulação que você está vivendo vai passar. Nessa vida tudo passa, menos o amor de Deus. Ele permanece com você, em Jesus.

Repita essa frase: “Aquele que me enviou está comigo, Ele não me deixa sozinho, porque sempre faço o que é do Seu agrado. Fazendo a Sua vontade, conhecerei a verdade e ela me libertará”.

Que Jesus liberte seu coração e o encha de alegria nessa manhã.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.