Sorrindo pra vida - 31/10/2012

Deus é o seu apoio

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 31 de outubro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmos 18,17-26.

“Quem caminha com Deus, mesmo no escuro, não se encontra perdido”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Para todos que estão sofrendo por causa das tribulações, por todos que sofrem sem confiar em Deus, nós Lhe pedimos, Senhor, coloque Suas mãos sobre todas essas pessoas. Interceda por todos que Lhe pedem ajuda nesse momento. Liberte, cure, transforme e encha de graça e de vida, no Espírito Santo, a todos que rezam conosco neste momento.

Essa Palavra é um consolo, como uma chuva seca sobre a terra. Quando nosso coração parece não ter mais vida, quando nada nos consola e parece que chegamos ao fundo do poço, a Palavra vem e diz: “Lá do alto estendeu a mão e me tomou, tirou-me das águas profundas”.

Para quem se encontra sufocado por qualquer motivo, do alto de Sua majestade o Senhor lhe estende a mão e o toma, tirando de você todo sufoco e sofrimento. O Senhor é Deus e está acima de todas as coisas; para Ele tudo é possível.

Quando Deus vem para nos tirar do sufoco, a primeira coisa que Ele salva em nós é o coração, porque este é o que há de mais importante na nossa vida.

Nesse momento, Ele quer tirar o seu coração do do medo, da dor. O Pai quer livrar você das mãos do inimigo e de todos que querem o seu mal, para que o seu coração viva feliz novamente.

É engraçado ver como a tentação vem com força sobre a nossa vida nos momentos mais frágeis, nos fazendo pensar com amargura: “Logo agora isso está acontecendo? Parece que algo de ruim está rondando a minha vida.” Tudo isso tem uma explicação. Veja o que diz a Palavra: “Assaltaram-me no dia da minha desgraça.”

O tentador é cruel. Há pessoas que não acreditam em forças malignas, mas Deus nos mostra que essa é uma realidade espiritual, a qual leva o ser humano à morte, pois o demônio, quando vem para nos atacar, a primeira coisa que ele quer é tirar a vida do nosso coração. No momento da fraqueza, o maligno atinge a alma da pessoa para que ela se revolte e se afaste de Deus. Mas quem tem fé não se revolta nem se angustia, pois, mesmo que venha a tentação no momento de fraqueza, ela tem o Senhor como seu apoio.

Nessa manhã, falo a você: Deus é o seu apoio. Se você fizer o que é certo, Ele vai apoiá-lo para que você continue nesse caminho. Se você fizer o que é errado, Ele também vai apoiá-lo, mas para que você volte e corrija o que fez. De qualquer forma, o Senhor vai lhe dar forças, porque Ele o ama.

A Palavra segue dizendo que a Sua ajuda vem não apenas por mérito das nossas atitudes boas, mas também por amor a nós. O bem que nós fazemos é sinal de que o nosso coração está aberto a Ele, de que assumimos a verdade como nosso escudo e proteção, pois esta cura, liberta e enche de alegria a nossa vida.

Unir-se a Deus em amizade e oração dá força à vida da pessoa enferma, fecha a ferida do coração, reconduz aquele que estava perdido e incentiva a avançar, ainda mais, aquele que tem fé e se determina a fazer o bem. Quem caminha com Deus, mesmo no escuro, não se encontra perdido. Porém, quem se afasta d’Ele acreditando numa vida sem lutas, em uma vida fácil, se enfraquece.

A Palavra de Deus diz que o sofrimento faz parte da vida, por isso é importante se preparar para enfrentá-lo, porque com coragem a vitória é certa. Mas, quem acha que a vida é fácil e sem lutas, fica fraco e desprevenido, pronto para ceder a qualquer tentação. Ser de Jesus é seguir os seus passos e passar pela mesma porta que Ele passou e que leva à salvação. É viver na honestidade, na justiça, seguindo um objetivo.

A nossa fé precisa fazer de nós pessoas melhores, por isso, ao nos aproximarmos de Jesus precisamos observar duas coisas. A primeira é ficarmos firmes no que é certo. Se nós somos do bem, precisamos viver como pessoas de bem. A segunda coisa é nos prepararmos para a tentação, porque ela virá.

Então, fique firme na justiça e resista, porque você será tentado nas suas fraquezas. Seja forte, não se apegue às facilidades da vida. Tenha sabedoria para enfrentar as tribulações, faça o que é melhor para você e sua família, porque uma hora tudo passará, mas Deus permanecerá.

Coloque sua confiança em Deus e saiba que com Ele o seu fim não será a cruz, mas a ressurreição. Enfrente as suas tribulações apoiando-se no Senhor, na certeza de que Ele o livrará de todas elas, é só não desistir e permanecer no caminho da verdade e da justiça que tudo isso se cumprirá. A fidelidade de Deus é para sempre.

Hoje, é dia de lutar e você não está sozinho. Vá em frente, na certeza de que, com Jesus, a sua vitória é certa.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.