Sorrindo pra Vida - 07/11/2011

Deus é fiel e correto com quem é fiel

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 7 de novembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está no Salmo 18, 26 – 36

“Deus é nosso rochedo e nossa proteção. Com Ele vencemos qualquer batalha”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Começamos este dia pedindo que o Divino Espírito Santo repouse sobre nós e consagre nossa semana. Torne sagrada esta semana, Senhor. Que ela seja vivida com Sua misericórdia e com todo Seu amor.

A Palavra de Deus hoje nos fala de uma coisa muito importante e que nos traz muita felicidade. Fala de algo necessário, que consola nossos corações e, ao mesmo tempo, mostra como o nosso mundo está carente desse bem e dessa realidade: é a fidelidade. Estamos precisando de fidelidade no mundo.

A fidelidade é a resposta para muitas perguntas, como: Onde está Deus? Como posso colaborar com as coisas de Deus? A Palavra de Deus é a resposta para essas dúvidas, ela nos mostra o que é necessário fazer e o que o Senhor quer de nós.

Deus é fiel com quem é fiel, o apóstolo Paulo ensina que o Altíssimo é fiel mesmo com quem não é fiel com Ele. A fidelidade de Deus Pai é permanente, mas é preciso que sejamos fiéis a Ele para experimentarmos as graças d’Ele, pois se o ser humano não fizer a sua parte ele não conseguirá colher os frutos da fidelidade de Deus.

É preciso que façamos a nossa parte para experimentar a graça que o Senhor reservou para nós. Deus não faz reservas do Seu amor por nós, por isso o perdão divino é sem limites. Como filhos de Deus devemos seguir o exemplo de nosso Pai e perdoar sem limites.

Nós experimentamos a fidelidade e a graça de Deus se permanecermos fiéis a Ele. Mesmo quando passamos por provações e situações difíceis, temos que ser fiéis a Ele. A recompensa é que o Todo-poderoso estará sempre ao nosso lado para nos ajudar em todas as situações difíceis.

Deus é fiel e correto com quem é fiel e correto. A fidelidade do Senhor não tarda a se manifestar em nossa vida, basta sabermos esperar. Ele honra àqueles que não O abandonam; por isso, se apegue a Ele e a felicidade que vem da fé chegará até você.

Tenha humildade, saiba que Deus ilumina seu caminho para que você saia da escuridão e das situações humilhantes. Se estivermos fracos, louvado seja o Senhor, porque Ele será nossa força. Com Ele venceremos qualquer barreira!

A Palavra do Senhor nos protege, nos ajuda a vencer o desespero, porque ela nos dá esperança. A esperança de Deus nunca decepciona. Se você quer fidelidade, ser completo e realizado, tem que ser íntimo de Jesus com a ajuda de Sua Palavra.

Deus é nosso rochedo e nossa proteção. Com Ele vencemos qualquer batalha! O caminho com o Senhor é perfeito. A Sua mão, Senhor, nos salva, no combate espiritual é ela que garante nossa vitória.

Diante dessa passagem bíblica faça-nos fiéis, Senhor, e renove em nossos corações esse desejo. Livra-nos da fantasia de termos uma salvação fácil, pois não há bem se não há compromisso. Queremos ser fiéis aos outros pelo Senhor, envia-nos Sua graça, Senhor.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone