Sorrindo pra vida - 08/05/2013

Deus ampara todos que n'Ele perseveram

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 8 de maio de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em II Coríntios 4,7-15.

” Permaneça firme em Deus para ver a vitória que Ele reservou para sua vida”, orienta Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

“Trazemos um tesouro em vaso de barro”, mas que tesouro é esse? O Espírito Santo. Nós trazemos o céu dentro do coração. O Senhor está conosco, dentro de nós, e junto com Ele há uma força extraordinária.

O Espírito Santo nos confere um poder extraordinário para vencermos as situações do dia a dia. Alguns vão dormir dizendo que matam um leão por dia, vencendo uma dificuldade, superando uma fraqueza, ganhando forças para deixar para trás uma decepção. São as durezas do dia que se misturam às flores.

Todos os dias, na sua vida, haverá uma graça e uma luta. Basta o seu cuidado para receber a graça de Deus. Na hora da luta, você contará com a força que vem do Senhor. É como diz a Palavra: “Todavia, esse tesouro nós o levamos em vasos de barro para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós”.

Nós somos esses vasos de barro e precisamos ter cuidado para não nos despedaçarmos. Somos pessoas frágeis, mas dentro de nós existe um poder extraordinário que vem do Senhor, que nos acompanha por todos os lugares. Onde Ele chega, tudo se transforma.

A Palavra nos mostra o que acontece com os vasos de barro que estão cheios do Espírito: “Somos atribulados por todos os lados, mas não desanimamos; somos postos em extrema dificuldade, mas não somos vencidos por nenhum obstáculo; somos perseguidos, mas não abandonados; prostrados por terra, mas não aniquilados”.

Você pode estar passando por muitas aflições, no dia de hoje, mas, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, você não vai desanimar. O Senhor está com você e vai livrá-lo de toda angústia e desespero. Não tenha medo, permaneça firme em Deus para ver a vitória que Ele reservou para sua vida.

Só contempla a vitória do Pai quem não desespera e não desiste no meio do caminho. Por isso, fique firme, deixe que o Pai lhe mostre a vitória que Ele já reservou para sua vida. O que você tem a fazer, em meio às aflições, é não se deixar vencer pela angústia.

Permanecer firme e fiel a Deus, em meio às provas da vida, é manter o coração em paz, sossegado e sem ódio. Se você ficar agitado, não ouvirá o que Ele tem a lhe dizer.

Se você passa por extremas dificuldades e está aflito por isso, fique tranquilo, pois a angústia não vai vencer. O Espírito Santo está com você! Se você estiver passando por um apuro, não se desespere, é o Senhor quem o amparará. Se cair, não desanime. Aguente firme, pois é o Senhor quem vai levantá-lo.

Em certas ocasiões, principalmente na tentação da tribulação, nós deveríamos dar atenção somente à Palavra do Senhor, mas, nessa hora, nos deixamos levar pelos maus conselheiros que aparecem; daí, ficamos perturbados e desanimados. Mas Deus quer ver o contrário.

Ele quer vê-lo revestido de ânimo e coragem. Mesmo nos tempos mais difíceis, o Senhor quer que você experimente o Seu amor e a Sua fidelidade. Deus é fiel, Ele não vai falhar nem desampará-lo.

A tentação vai tentar fazer você desistir, mas você é de Deus e a força do Espírito Santo está com você. Pare de olhar para o vaso de barro e olhe para o tesouro que está dentro dele.

Ouça a voz do Espírito Santo, Ele está lhe dizendo: “Se você seguir até o fim, nem a morte e nem o inferno vão tirá-lo desse caminho. O único que pode tirar a vitória do Pai da sua vida é você mesmo”. Então, não desanime, permaneça firme.

Se o que você pediu a Deus ainda não aconteceu, pense que, talvez, Ele esteja querendo renovar as suas forças, para que, no momento certo, você avance muito mais.

Diante dos problemas, nós corremos o risco da precipitação, mas precisamos ter calma para esperarmos o direcionamento do Senhor, a hora certa de agir.

Esperar é também uma forma de agir. Tudo o que você precisa virá pelas mãos de Deus. Então, não se precipite, não se deixe levar pela tentação e pela presunção de que você sabe tudo.

A fé não dá ouvidos à presunção e à precipitação covarde. Ela ouve a voz de Deus e, hoje, ela diz a você: “Na aflição, não se deixe vencer pela angústia, conte com o Senhor e fique firme. Ele vai lhe dizer qual é o momento certo de agir. Você só precisa escutá-Lo.”

Aguarde as graças de Deus com o coração animado e com paciência. Ele não vai demorar a dizer que está na hora de avançar. Reze e o Pai lhe mostrará o que Ele quer que você faça. Daí, esse trecho da Palavra se cumprirá na sua vida: “De fato, embora estejamos vivos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, a fim de que também a vida d’Ele se manifeste em nossa carne mortal.”

Dentro de você, vaso de barro, há uma força extraordinária que vai dar a você e aos que estão à sua volta a vitória de Deus. Siga em frente com coragem, não desista.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.