Sorrindo pra vida - 18/01/2013

Deus ama você

Mensagem do missionário Márcio Mendes, da comunidade Canção Nova, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 18 de janeiro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmo 27,1-6.

“Os filhos de Deus nascem d’Ele pelas boas escolhas que faz! “, diz Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Qual a diferença entre os publicanos e os pecadores? Os publicanos eram aqueles que se colocavam a serviço dos romanos, eram funcionários que, aos olhos da maioria, assumiram serviços impuros por servir aos governantes; os pecadores eram conhecidos assim por terem seus pecados conhecidos por todos.

Os demais (escribas e fariseus) viam e murmuravam que Jesus estava entre estes pecadores.

Jesus, ao perceber isso, conta as parábolas da ovelha e da moeda, em que o Senhor fala da ovelha que se perde por ser curiosa, pois, por sua própria culpa, desvia-se do caminho. Assim como nós, que, muitas vezes, por curiosidade seguimos outro caminho, deixando nosso caminho por algumas coisas que não nos levam a lugar nenhum; apenas nos diminuem.

Jesus fala também da moeda que é perdida, cuja responsabilidade é de quem a perdeu por descuido. Assim como acontece com as pessoas que dão contratestemunhos, pessoas boas, que estão no ceio da nossa família, também foram perdidas pela a falta de cuidado, de zelo e atenção nas coisas e detalhes para com o outro.

Numa casa, o carinho com que a pessoa coloca a toalha dobrada na cama para a visita, um bilhete que se coloca faz a direfença. Até quando uma pessoa se veste, os acessórios são os detalhes que fazem a diferença.

Quantas pessoas, sem conhecer a Palavra de Deus, passaram a amar Jesus por causa do testemunho de alguém, pois, enquanto o testemunho arrasta, o contratestemunho afasta quem está dentro da Igreja, como a moeda que é perdida.

A mulher da parábola, quando acha a moeda, festeja. Mas o que faz com que uma pessoa se perca fora de casa? O que faz com que ela busque uma vida sem verdade?

Não escutar a verdade, fugir dela faz com que nos percamos. A verdade é dolorosa, mas necessária. Muitos se perdem por não quererem ouvi-la.

As preocupações com o mundo, com os prazeres e riquezas também fazem com que nos percamos, pois sacrificamos muitas coisas para tê-los, como saúde, amigos e família.

Quem falou que uma pessoa bem-sucedida no trabalho é mais feliz do que quem não o é? Quantos artistas famosos se suicidaram ou morreram de overdose? Se dinheiro realizasse uma pessoa por completo, nenhum rico se mataria. Hoje, é mais fácil ver um rico se matar do que um mais pobre que trabalha para ter aquilo todo dia.

A nossa covardia diante de algumas ocasiões, por preocupação com a nossa imagem, faz com que sejamos como a ovelha, desgarrando-se.

A falta de diálogo é uma das coisas que faz com que percamos um familiar. Sabemos que a pessoa não está bem e não paramos para ouvi-la; assim acontece com muitos casais quando um dos dois se perde.

O ser humano tem necessidade de amor. Se seu filho não se sente amado em casa, vai buscar esse amor fora. Sabe-se lá se o fará nos braços de um traficante, um bandido. É no seio da família que ela deve encontrar esse amor.

O que traz de volta o filho que saiu de casa é saber que ele encontrará uma família capaz de dar o amor que ele tanta deseja. Então, é hora de chegar em casa com um sorriso, com um interesse pelo outro que está lá.

As famílias foram desgastadas pelas comparações que os pais fazem entre seus filhos. Quando começam a ser comparados, os filhos param de se sentir filhos e acham que só serão felizes se merecerem o amor de seus pais.

Amor só é amor quando é gratuito e por isso essa palavra quer nos dizer que Deus nos ama. O seu valor não é o de uma ovelha, você tem um amor sem medida para Deus.

A Palavra do Senhor diz que Ele vem para salvar e achar o que estava perdido. Independente de como você tenha se perdido, Deus vem para salvá-lo.

Os filhos de Deus nascem d’Ele pelas boas escolhas que Ele faz!

Todo dia temos a chance de nos converter e alegrarmos o Senhor. Se Ele faz isso conosco, também devemos fazer pelos que se perderam. Por isso, vá atrás de seu filho que saiu de casa e diga que sempre o amará, que as portas de sua casa sempre estarão abertas a ele. Vá atrás daquela pessoa que começou com você a sua caminhada na Igreja, mas se perdeu. Ela recebeu a mesma semente que você, só precisa que alguém assopre isso no coração dela.

Será que não está na hora de buscarmos estas pessoas?

“Pedimos Senhor não só para experimentar a alegria de voltar a Ele, mas de ser um instrumento para que outros também voltem.

“Dá-nos, Senhor, uma conversão do nosso coração para que, uma vez convertido, também possamos ajudar outras pessoas.

Enche-nos com Seu Espírito Senhor e toma-nos em teus braços!”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.