Sorrindo pra vida - 27/12/2013

Desvista-se de toda tristeza, pois Cristo o fortalecerá

Mensagem do Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 27 de dezembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Lucas 2,8-11.

“Não pode haver tristeza no dia em que nos foi dada a vida”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Hoje, o Senhor nos envia um anjo para soprar ao nosso ouvido a certeza da glória do Senhor. Não é hora de temer, mas de deixar de lado toda covardia, porque houve uma grande alegria ao nascer, em nosso coração, o Cristo Salvador.

Quando Jesus nasce no coração de alguém, essa pessoa é visitada pelo Espírito Santo e a glória de Deus a envolve como a luz. No momento em que essa pessoa reconhece a Luz Divina no nascimento daquele Menino, a alegria começa a voltar ao seu coração. Nesta manhã, está nascendo para nós o Cristo, o Senhor. Aqueles que clamavam por salvação, por socorro, Jesus os visita e atende suas orações.

Um dos sinais de que Deus está agindo na nossa vida é a paz. Hoje, o Céu e a Terra espalham doçura, e até a natureza respira essa doçura, porque nasceu para nós o Cristo Salvador. Nasceu o dia em que o Senhor vem nos levantar, trazer para nós um vento novo sobre a nossa casa e sobre o nosso coração. Neste dia, tudo pode Deus em nosso favor.

Aqueles que têm esperado por um momento no qual o Senhor se manifeste, saibam que hoje é o dia, mas é preciso acreditar e agir com verdade. Assim, verão os frutos se manifestarem na vida de cada um de vocês.

É tempo de sorrir, de alegrar-se, pois a alegria de Deus vem quando o homem está de boa vontade! Se vivermos na integridade e na verdade, a graça de Deus chegará ao nosso coração. Mesmo em meio às lutas do dia a dia, um coração sincero chega até nós.

Temos de colocar, na nossa cabeça, que somos bons, porque saímos d’Aquele que é bom. Ainda que a imagem da bondade esteja escondida em meio a tantas escolhas erradas, somos pessoas de bem e podemos viver as alegrias do Senhor.

Não pode haver tristeza no dia em que nos foi dada a vida. Se há alegria quando um filho nasce numa família que passa por tantas dificuldades, imagine como é quando essa criança é o Filho de Deus nascendo no coração de cada um de nós.

Mesmo que haja altos ou baixos, o Senhor dos exércitos, de todo poder e força, estará conosco, porque nós cremos n’Ele.

Ninguém fica de fora ou está excluído de participar desse momento, nem mesmo as pessoas que não acreditam no Senhor, mas buscam a verdade.

Esta vida já tem tantos desafios para superarmos, que não precisamos acrescentar dificuldades. Quando o amor começa dentro de uma casa, de um lar, ele transborda para os demais locais pelos quais passamos.

Deus precisa que sejamos capazes de unir as pessoas. Quando dizemos que uma pessoa é justa, falamos de alguém que descobriu o amor e quer que ele se espalhe pela face da Terra. Todo pecador deve alegrar-se, porque, nesta manhã, Deus está lhe oferecendo o perdão de todos os seus pecados.

É uma alegria até para os que não acreditam, porque somos chamados a acreditar na vida. Neste dia, precisamos ficar em paz com Deus, precisamos nos reconciliar com Ele.

Por que Deus quis se manifestar em forma de criança? Porque todos têm medo de um rei, mas não precisam temer uma criança. Jesus, o Autor da vida, derrotou o autor da morte, e os anjos cantaram e anunciaram “paz na terra aos homens de boa vontade”.

Quando nos sentirmos desgostosos, deveremos nos perguntar se nos sentimos assim por um pecado que cometemos. Lembre-se de que Deus deu a vida de Seu Filho pelos nossos pecados. Pelo nascimento de Jesus somos lembrados de que fomos arrancados de todo mal.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.