SORRINDO PRA VIDA - 22/12/2014

Despertemos o amor em nosso coração

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 22 de dezembro de 2014.

Em virtude de problemas técnicos, hoje, excepcionalmente, não disponibilizaremos o áudio do Sorrindo pra Vida.

A Palavra meditada hoje está em 1ª Carta de São João 4,16-21:

22122014_sorrindo

“Se perdermos a capacidade de amar e receber amor nos desumanizaremos”, afirma Márcio

Muitos dizem que passarão a acreditar no amor de Deus a partir do momento que sentirem este amor. Mas é acreditando n’Ele que experimentaremos o Seu amor. Quando cremos, reconhecemos o amor de Deus por nós.

Quantos dizem: “Eu ainda não experimentei o amor de Deus” ou “Não sei se recebi a graça do batismo no Espírito Santo”! Porém, é impossível amar o Senhor e não fazer uma experiência concreta com Seu amor. Não confundamos amor com desejo ou paixão; amar é desejar o bem do outro mesmo diante do mal que ele nos fez.

Por todos os lugares que Jesus passou, Ele levou a chama do amor de Deus. Somos seguidores de Cristo e, assim como Ele fez, devemos levar o amor a todos os lugares, pois só ele consegue levantar aquele que está abatido.

Quanto mais conhecemos uma pessoa, mais chances temos de amá-la ou não. Para amar com profundidade é preciso conhecer o outro, amar suas qualidades e defeitos. A única razão que nos leva a amar os outros é a presença de Deus no irmão.

Precisamos viver do amor que vem de Deus, o qual se manifesta através do outro. Se perdermos a capacidade de amar e receber amor, nós nos desumanizaremos.

Quanto mais dermos amor, mais ele crescerá em nós. Aquele que é egoísta enxerga as pessoas como obstáculos, pois acredita que o outro quer roubar o seu lugar. Para o egoísta é inadmissível que ele não seja o centro do mundo.

O amor aos outros e a Deus nos faz amar a nós mesmos. Precisamos sair de nós e ir ao encontro do outro. Deus precisa ser o centro da nossa vida, pois Ele nos colocou dentro do Seu coração e nos ama com todas as Suas forças.

Parar de olhar nossas feridas e fraquezas é abrir nossos olhos para quem está ao nosso lado. Quem ama é alegre, forte, tem gosto pela vida e não tem medo de recomeçar. O verdadeiro amor lança fora o medo.

Quem ama de verdade não tem medo de recomeçar e é capaz de vencer qualquer depressão. Só o amor nos permite recomeçar sempre.

Amar é dar o perdão. Perdoar é libertar-se de tudo o que nos aprisiona. A falta de amor encurta os nossos dias. O medo acaba quando amamos Deus e os outros. Quando amamos não buscamos o sucesso, mas sim fazer o outro feliz. O amor faz milagres.

Podem nos tirar tudo, menos nossa capacidade de amar. O amor sempre vence! A presença de Deus no coração da pessoa que ama permite amar a todos que estão a sua volta. A vida se torna mais leve quando amamos gratuitamente. O homem se faz santo pelos caminhos do amor. Que o Senhor nos dê a oportunidade de amarmos verdadeiramente aqueles que estão ao nosso lado.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva