Sorrindo pra Vida - 06/06/2014

Depositemos nosso coração nas mãos de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 6 de junho de 2014.

Em virtude de problemas técnicos, hoje, excepcionalmente, não disponibilizaremos o áudio do “Sorrindo pra Vida”.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmo 147,1-11:

“O coração daquele que está atribulado tem de estar nas mãos de Deus”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Deus cura os corações sofridos, atormentados e cheios de preocupação. Com está seu coração nesta manhã? Se estiver atribulado, tem de estar nas mãos de Deus, e somente d’Ele pode vir o socorro para as nossas preocupações.

Muitas vezes, em nós, temos uma imensidão de preocupações que enchem nossa cabeça e nosso coração; mas a Palavra nos diz que temos de cuidar do nosso coração em Deus, pois em todas as circunstâncias Ele é o nosso remédio.

Quando estamos sofrendo, queremos nos livrar de qualquer forma da dor, mas sozinho é impossível se livrar dela. Quanto mais lutamos, mais nos cansamos e desgastamos, e o problema permanece. Batalhamos tanto para sermos libertos e acabamos sendo vencidos pelos nossos pecados, porque colocamos os nossos esforços em nós mesmos.

A cura do coração e o remédio para as feridas só pode vir de Deus, pois Ele tudo pode, pois ampara quem precisa d’Ele. Para receber o amparo de Deus, é preciso ter um coração humilde, que reconheça que precisa de ajuda. Para certos males a cura vem pela permanência na presença de Deus.

Todos nós gostamos de ser amados, mas apesar de alimentar os nossos sentimentos, o coração, para se impressionar, necessita permanecer na presença desse amor. Para que nosso coração se impressione por Deus precisamos permanecer na presença d’Ele. Para encontrar alivio e remédio, precisamos estar na presença de Deus. Podemos pensar: “Vamos ficar 24h por dia dentro da Igreja ou rezando o terço?”. Estar na presença do Senhor é colocá-Lo em tudo que fizermos, em nosso trabalho, em nossas brincadeiras e conversas.

Quem se coloca na presença do Senhor, constantemente se recorda que a vida sem ele não tem graça, é sem sabor. Pode ser que você pense: “Conheço pessoas que não conhecem Deus e vivem muito bem sem Ele”. Mas essas pessoas, querendo ou não, têm a presença de Deus na vida delas. A chuva de bênçãos recaí sobre todos, por amar a todos, acreditem n’Ele ou não.

Aquele que é Grande pode nos salvar. Podemos nos revoltar contra o Senhor quando Ele salva aquele que não crê, mas nossa visão muda quando o descrente é nosso esposo, nossa esposa, nosso filho, aqueles que amamos. Imaginemos as limitações daqueles que amamos. Mesmo tão cheios de defeitos, nós os amamos. Mas quando não se ama a pessoa, até as qualidades dela nos irritam. Essa é a verdade: Deus é amor e nunca vai deixar de nos amar.

O que agrada o coração de Deus? Não adianta fazermos um monte de coisa se não fizemos o bem, não amarmos quem estava ao nosso lado, passarmos por cima das pessoas. Temer o Senhor é viver o amor. Amar a Deus sobre tudo e ao próximo com a si mesmo. Quem ama está em comunhão com o Pai.

Não espere de Deus nada que não seja bondade. Louvar ao Senhor é reconhecer com alegria Sua bondade, Seu amor e Sua misericórdia. Deus é tolerante conosco, tem paciência com nossas demoras e fraquezas, e está sempre disposto a nos perdoar. Ele não nos trata com brutalidade, mas nos conduz com ternura.

Na caminhada sempre toparemos com pedras e espinhos, pela experiência da dor e das feridas sempre passaremos. As pedras e espinhos algumas vezes serão pessoas em nossas vidas, que são falhas, humanas e vão nos magoar. Outras vezes, essas pedras seremos nós mesmos, com nossa baixo autoestima, nossos pecados e fraquezas.

Precisamos confiar nos dons de Deus que estão em nós. Há tanta coisa boa dentro de nós que desconhecemos! Deixe vir para fora seu melhor. Tantos votos íntimos fazemos por experiências passadas: “nunca mais vou amar ninguém”, “nunca mais vou ser feliz” e tantas outras. Hoje, não importam as raízes de nossas mágoas, se encontrarmos Deus e nos abrirmos a Ele, é certo que seremos curados.

Deus fecha a porta que entra a dor. Tem a dor que amadure e tem outra que destrói. Ele fecha a porta da dor destrutiva. Quando estamos com Ele, experimentamos sua grandeza e sua força, que nos direciona a sarar nossas feridas. Pode ser preciso perdoar, reconciliar e ter uma atitude generosa. Para cada um de nós Deus tem um remédio diferente.

Ele não coloca limites na felicidade daqueles que Ele ama. Pensamos que agradar-Lhe é fazer muito, mas agradar a Deus é obedecer-Lhe. O Senhor não quer pessoas somente eficientes, mas eficazes, que fazem acontecer. O que você quer ser: aquele que faz e não produz frutos ou aquele que faz acontecer e produz inúmeros frutos? Façamos nossa escolha e peçamos ao Espírito que nos ilumine, fecunde em nós Seu amor e nos ensine a amar.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva