Sorrindo pra vida - 04/04/2013

Deixe-se queimar pela misericórdia de Deus

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 4 de abril de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Atos dos Apóstolos 3,1-10.

“É na hora da misericórdia que Deus nos coloca de pé”, afirma Alexandre.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Meus irmãos, esta passagem bíblica, citada por Lucas, relata um tempo à frente da Ressurreição de Jesus. Nela, podemos ver que João e Pedro não estão mais assustados, pois são dois evangelizadores, dois missionários cheios do Espírito Santo.

Eles se dirigiam ao Templo para orar e depararam-se com um homem coxo de nascença, o qual estava ali para pedir esmolas.

Ele ficava ali, todos os dias, vivia uma rotina de sofrimento e humilhação, porque não era fácil para ele pedir esmolas. Quando viu Pedro e João chegando, o homem lhes pediu uma esmola. Então, Pedro olhou para ele e lhe disse: “Olhe para nós”.

O mendigo olhou e pensou que ia receber algo, mas Pedro lhe disse: “Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu lhe dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levante-se e comece a andar!”

Depois, Pedro pegou esse homem e o levantou. Ele foi criando uma firmeza nas pernas e ficou de pé. Imaginem a alegria dele, naquele momento, quando tudo mudava na sua vida. Na mesma hora, ele deu um pulo, começou a andar e entrou no Templo junto com Pedro e João, pulando e louvando a Deus.

Todos que estavam ali ficaram surpresos, achando que Pedro tinha poderes, mas podemos ver que, quando ele realiza esse milagre, diz: “Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levante-se e comece a andar!”

Pedro diz que o milagre aconteceu graças ao Nazareno. Mas por que chamá-lo de Nazareno? Porque, para os judeus, as pessoas de Nazaré eram simples, humildes. Lucas também diz que esse milagre aconteceu às 15h; e nós sabemos que essa é a hora da misericórdia e da salvação. Deus, por meio de Pedro e João, colocou esse homem de pé, mas em nome de Jesus.

A Palavra de hoje é uma profecia para nós, porque, na hora da misericórdia, Deus nos coloca de pé. É nessa hora que Ele vem ao nosso encontro e nos diz: “Olhe para mim, em nome de Jesus, o Nazareno, e fique de pé!”

Na hora da misericórdia, fazemos a linda experiência com o Pai, o qual nos colocar em pé. Isso é graça do Ressuscitado! Ele é o sinal vivo da misericórdia de Deus. O Senhor a experimentou em Si mesmo.

Santa Faustina fala desse Jesus misericordioso, uma lareira que vem para nos envolver com Suas chamas de amor e misericórdia e nos promete que, aqui na Terra, nos protegerá e defenderá da morte e dos inimigos.

Neste fim de semana, na Comunidade Canção Nova, teremos a Festa da Misericórdia. Muito mais do que milagres e curas, será o momento do abraço, de você se deixar queimar por essa chama da misericórdia divina.

Se você, hoje, sente-se miserável, pecador, sem esperança, no fundo do poço, venha para cima. Deixe-se levantar como esse coxo de nascença, o qual foi levantado em nome de Jesus ressuscitado. Levante-se dessa prostração, dessa depressão!

Ao contemplar a imagem de Jesus misericordioso, deixe-se invadir por essa chama de amor; deixe que Ele cure você a partir do sorriso e do abraço, para que você se encontre com essa misericórdia.

Venha gritar conosco: “Senhor, eu quero Lhe falar das minhas dores, na certeza de que o Senhor me ouve!”.

Mais do que grandes sinais, espere a mão de Deus estendida para você, espere esse Jesus que vai olhar para você, assim como Pedro olhou para o coxo. Talvez você só precise trocar olhares com Ele para ser feliz.

Venha para a Festa da Misericórdia para trocar olhares com Jesus, para deixar-se abraçar por Ele. Esteja atento a esse momento de graça e cura, deixe-se queimar pelo amor de Deus.

Feche seus olhos e veja onde é que você tem de receber a misericórdia do Senhor. Deixe que Ele o coloque de pé. Deixe que Jesus, o Nazareno, toque em você e lhe dê a força necessária. Apresente para Deus, nesse momento, tudo o que lhe causa medo e o faz chorar.

“Peço, Senhor, esquenta-nos com as Suas chamas de misericórdia. Jesus, eu confio em Vós!”

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.