Sorrindo pra vida - 30/12/10

Deixe Deus desinstalar você; não se acostume com seu lugarzinho!

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 30 de dezembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Ouça:

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Ezequiel 18, 1-9.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

Essa passagem bíblica nos traz a responsabilidade de ser de Deus. As pessoas precisam cair em si que, cada vez mais, elas necessitam estar inseridas na Palavra do Senhor. “Quem peca é que morrerá”, não se esqueça disso. O que nos leva à morte é o pecado. Quando a pessoa falece, ela passa do estágio de vida aqui terrena, para, enfim, sentar-se junto de Jesus.

Mas, antes disso, nós temos que rezar sempre para as almas do purgatório para ajudar no processo de purificação, para que ele seja mais rápido. Antes de ir para o céu, é necessário se purificar no purgatório. No céu não pode entrar sujeira, só pessoas limpas de coração!

A Misericórdia de Jesus é tão grande que Ele nos oferece o purgatório para que possamos curar as coisas vividas aqui que não conseguimos resolver. Na Santa Missa, quando rezamos pelas almas, estamos rezando por essas pessoas. E é importante essa intercessão, muitos dos nossos que já se foram podem estar lá ainda!

Essa Palavra é uma regra de vida maravilhosa para nós, e não é difícil segui-lá. É necessário constantemente buscar o céu. Não podemos desejar a mulher dos outros, não podemos ter relações sexuais com uma mulher menstruada, porque nesses dias ela poderia ovular e fecundar. Não é por nojo, é algo mais profundo.

Depois, a Palavra fala sobre roubar, também não podemos praticar esse ato. E precisamos rezar ainda pelas pessoas doentes, que praticam o furto sem ter noção disso. Precisamos dar alimento aos famintos, ajudar os oprimidos. Praticando a solidariedade, estamos enchendo os nossos corações da glória de Deus.

Deixe Deus desinstalar você; não se acostume com seu lugarzinho! O Senhor quer o seu crescimento, não a sua estagnação. A escada é longa, é preciso subir os degraus todos os dias. Não reclame, Deus está “chacoalhando” você. Permita!

Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova

Seja você também um sócio evangelizador. Escolha as opções:

.: Boleto Bancário

.: Débito Automático

.: Cartão de Crédito

.: Conheça outras formas de contribuir