Sorrindo pra vida - 09/07/2013

Deixe a luz de Cristo entrar na sua vida

Mensagem do missionário Odair Corrêa, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 9 de julho de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Mateus 5,13-16.

“Qual é o sal que o Senhor está falando? Esse sal é o amor! Temos que colocar amor nas coisas”, afirma Odair.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Jesus fala que se o sal perde o sabor, ele perde sua finalidade. Fiquei pensando, enquanto me preparava para esse programa: “Meu Deus, se o sal perder o sabor, perder sua finalidade, é algo grave”.

Uma comida sem sal é muito ruim. Você que cozinha deve saber do que estou falando. Se perdemos o nosso sal ficamos sem sabor. Mas de qual sal o Senhor está falando? É o amor! Temos de colocar amor nas coisas, pois o Senhor nos ensina que se perdermos o sabor, perderemos o amor. Se, em nossa vida, não há amor, nós nos fechamos em nós mesmos. Jesus diz: “Precisamos colocar sabor na vida dos outros”.

Como é ruim ouvirmos pessoas que cantam sem alma! E como é diferente quando uma pessoa, que não tem boa voz para cantar, mas o faz com amor.

Minhas filhas amam a comida da minha mãe: o feijão e o arroz. Sabe por quê? Porque têm um tempero diferente, tem amor. Mas se você retirar o amor, não terá o mesmo gosto.

Às vezes, achamos que colocar sal é falar a verdade sem amor. Não! A verdade sem amor é agressão.

Quantas vezes você ouviu a verdade e ela doeu muito em você? Isso aconteceu, porque você ouviu a verdade sem caridade. O que muda a vida do outro é o amor.

Um padre veio à Canção Nova e testemunhou que atendeu uma senhora que estava desanimada e desistindo do seu esposo que bebia muito. Ele perguntou a ela várias coisas e ela disse que já tinha feito de tudo. Então, o sacerdote perguntou a ela: “A senhora diz ao seu marido que o ama?”. Ela, então, ao chegar em casa, encontrou seu marido bêbado. Quando ela lhe disse “eu amo você”, o homem caiu num choro profundo e foi tocado pelo amor dela.

Meus irmãos, há amor em nós! Nós fomos criados para o amor e para amar. Essa é a verdade. Se a palavra que nós pronunciamos para o outro não tem amor, ela não precisa ser dita.

Como é gostoso quando somos exortados com amor! Como é importante ter essa capacidade de falar com amor!

Jesus não nos fala apenas sobre o sal, mas também sobre a luz.

Para existir vida é preciso que haja luz do sol. Hoje, no entanto, nós nos contentamos com as pequenas luzes e não buscando a luz do sol que é Jesus. Contentamo-nos com as luzes da Filosofia, de pregadores que dizem tantas coisas de si mesmos. Mas o Senhor nos lembra: “Eu sou a luz do mundo”.

A luz de Cristo em nós ilumina as nossas atitudes, nossa vida, nossos relacionamentos. Eu sou chamado a ser luz dentro do meu setor de trabalho e você é chamado a ser luz onde você está.

Deixe a luz de Jesus entrar na sua vida. Abra as portas do seu coração, pois as pessoas esperam essa luz que está dentro de você.

O Senhor nos chama à missão de anunciar. Sejamos discípulos e missionários.

O próprio Jesus está nos chamando a ser luz do mundo.

Odair Corrêa

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Cristiane Viana

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.