Sorrindo pra Vida - 11/07/2012

Deixa Deus conduzir a sua vida

Mensagem do cofundador da Comunidade Canção Nova, Wellington Silva Jardim, o Eto, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 11 de julho de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Isaías 49,8-14.

“Nós fomos feitos para levar Jesus e precisamos gravar isso em nosso coração, pois a promessa de Deus precisa ser cumprida”, afirma Eto
Foto: Wesley Almeida

Nesta Palavra, há uma realidade para nós que somos evangelizadores e que entregamos a vida para Jesus. É tão bom quando dizemos de todo coração: “Eu sou de Jesus, Ele é meu amigo”.

Há alguns meses, aprendi a meditar sobre isso: Jesus é meu amigo. Ele me alivia, conduz-me e mostra tantas coisas que tenho tranquilidade para tomar minhas decisões, pois sei que tudo o que eu faço é para o bem. E como é bom ser um homem de bem e cumprir os mandamentos de Deus!

Hoje, a Palavra vem nos dizer: “No tempo da graça, eu o escutei no dia da salvação eu o ajudei. Eu o guardei”. Cada um de nós deve ter o coração aberto para sair e levar a Palavra do Senhor. Assim, damos continuidade ao que Ele nos ensinou e começamos a ter um momento de intimidade com Ele. Precisamos aproveitar essa oportunidade de sermos amigos e servos de Deus para chegarmos ao tempo da graça. Trabalhar em nome do Senhor.

Quando percebi que eu era um servo de Deus, passava por um tempo muito difícil, mas, em nenhum momento, duvidei de que poderia vencer. Apesar de todas as dificuldades, vivi um momento de graça, no qual tudo dava certo. Mas, o Senhor não quer que paremos no tempo da graça, senão nos tornamos pessoas “mal acostumadas”. É como um filho único de pai rico, o qual todo mundo quer agradar, fazendo com que a pessoa não aprenda a viver e carregar a sua cruz.

Você deve passar pelas tribulações da vida e carregar sua cruz para reafirmar que é filho de Deus de fato e de direito. Sua caminhada com o Senhor começa no batismo e se completa quando você tem um encontro pessoal com Ele. Assim, você sai do tempo da graça e entra no tempo da salvação. Ele lhe dá a oportunidade para conhecê-Lo de perto, mas é preciso aceitar a cruz que lhe foi dada no batismo e carregá-la a vida toda, pois não existe salvação sem ela.

Deus nunca nos escondeu isso. Seu filho Jesus morreu na cruz carregando todos os nossos pecados. Ele carregou até a nossa grandeza e soberba. Carregou até o bem-estar dos próprios discípulos que brigavam para estar ao lado d’Ele na hora de subir aos céus. Mas, quem acabou subindo com Jesus foi o ladrão, porque os discípulos precisavam continuar a caminhada aqui na Terra, levando Jesus adiante.

Esse é o nosso papel, nós fomos feitos para levar o Senhor e precisamos gravar isso em nosso coração, pois a promessa de Deus precisa ser cumprida. Ele quer que sejamos pessoas de bem para evangelizarmos o Brasil e o mundo. Essa é a nossa responsabilidade. Não podemos nos acomodar, senão nos esquecemos da nossa cruz.

Temos de levar a sabedoria de Deus e somar, contagiar os que estão à nossa volta para que eles também queiram fazer a sua parte.

Ele nos diz: “Eu te guardei e coloquei como aliança entre o povo, para reergueres o país, devolveres as propriedades arrasadas, para dizeres aos cativos: ‘Saí livres!’, aos presos em cárcere escuro: ‘Vinde para a luz!’”

Nós da Canção Nova temos que chegar a muitos lugares, porque todos precisam de nós e da palavra de Deus. Somos essa aliança entre Deus e o povo. Nosso carisma é evangelizar todas as pessoas, levando a Palavra e fazendo aquilo que Deus quer. Precisamos assumir a graça e a salvação, deixar as coisas mundanas de fora e pensar que viemos para evangelizar. Quando Ele nos chamou, a Sua primeira promessa para nós foi: “Cuida das minhas coisas que Eu cuidarei das suas.”

Que milagre Deus veio fazer comigo e como eu demorei par entender, mas hoje vejo que Ele cuida das minhas coisas. Que satisfação saber disso, eu nasci de novo com essa experiência.

Todos nós temos que nascer de novo, porque o diabo nos estraçalha. Deus quer que nos voltemos para a Sua vontade e que sejamos testemunhas de Sua palavra.

Eu sou responsável por unir os povos e levar felicidade a quem precisa. Só com meu testemunho de vida eu vou convencer as pessoas. Do que adianta uma bela pregação se eu não vivo o que eu prego. Tenho que testemunhar aquilo que eu vivo, não importa o que falem de mim, pelo menos estou trabalhando para Deus e vendo onde não posso pecar.

Deus deixa uma receita para você, leve seu testemunho de vida, leve alegria ás pessoas, essa é a sua obrigação.

Muitos hoje vivem na escuridão, no pecado, na revolta, mas isso tem que ser momentâneo. Não podemos ficar arrasados por causa de relacionamentos ou dinheiro, temos que ver o que é bom e ruim e seguir em frente. Arrasados ficamos de cabeça baixa e não enxergamos mais ninguém.

Hoje trago essa proposta a você. Deixa Deus cuidar das suas coisas e conduzir a sua vida. Coloque agora em Suas mãos aquilo que você mais precisa. Abra seu coração e deixe o Espírito Santo de Deus habitar a sua vida, para que você tenha mais força e para que seu testemunho seja exemplo a milhares de pessoas.

“Tira de nós, Senhor, o orgulho e a prepotência. Precisamos ser libertos e ver além de nós mesmos. Traz a claridade para os nossos olhos, para conhecermos o mundo, porque todos nós somos filhos de Deus, de fato e de direito. Amém.”

Wellington Silva Jardim (Eto)

Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.